Raposos - MG - Pico Raposos - Cutão

Photo ofRaposos - MG - Pico Raposos - Cutão Photo ofRaposos - MG - Pico Raposos - Cutão Photo ofRaposos - MG - Pico Raposos - Cutão

July 4, 2021
July 2021

near Raposos, Minas Gerais (Brazil)

Saindo de Raposos, da Escola Minicipal Cândidas, o que pra chegar nesta escola pega-se um trecho que aproximadamente 10km de estrada de chão com muito pó solto, a trilha desce em meio às casas, entra em single track bem suja e fechada até o primeiro cruzamento com o Ribeirão da Prata. OBS.: Atravesse o rio na perpendicular na margem rasa, não ande para juzante nem montante, pois a mata é fechada. A trilha é escura para subir e suja, deve-se seguir um caminho diferente do que segui, eu errei porque a trilha estava suja demais. Após 4,5km, você encontra singletrack limpa e seca.

Atravessa um segundo córrego com água até às canelas, e segue novamente subindo para o Pico Raposos em single track mais limpa.

Chegando no Pico Raposos é possível ver o morro careca bem longe (Rio Acima), continue seguindo conforme o gps pede e você passará por mais 2 riachos, pega estrada limpa com eucaliptos que fazem sombra por um bom trecho, bem tranquilo por sinal. Depois pega estrada de volta, com pouco movimento, e chega novamente à escola.

Pontos negativos: Molhar o pé logo no início da trilha no primeiro córrego / trilha muito suja de correr / muito pó. Mas é uma boa experiência para os mais aventureiros.