Pousada do Marão - Senhora da serra

Photo ofPousada do Marão - Senhora da serra Photo ofPousada do Marão - Senhora da serra Photo ofPousada do Marão - Senhora da serra

May 10, 2020
May 2020

near Anciães, Porto (Portugal)

Pousada do Marão - Senhora da serra

• Photo of Nuno Melo e Castro
    Nuno Melo e Castro May 10, 2020

Saída da pousada do Marão em direção ao parque das lameiras e depois viragem à direita para o parque eólico, são aproximadamente 3.5km a subir. Em seguida uma descida de 1km até à zona de descanso do alto espinho. Nesse ponto começa uma das zonas mais bonitas em direção ao alto da serra, um percurso de 8km feito integralmente por trilhos, por vezes com alguma pedra solta, o que obriga a olhar bem onde se colocam as sapatilhas. Ao km 11 encontram-se umas minas desativadas e o início da parte mais difícil pois obriga a fazer alguma escalada. Para quem está habituado ao trailrunning não tem qualquer problema, mas se apenas está habituado a caminhadas junto à praia, esqueça... O pico da serra já se avista ao nosso lado esquerdo e já não falta muito para lá chegar. O percurso de regresso foi feito integralmente pelo caminho principal, especialmente para esticar as pernas e aproveitar para fazer alguns kms em velocidade.