PN ITATIAIA

June 20, 2019
June 2019

near União, Rio de Janeiro (Brazil)

Trajeto:
Iniciamos no Posto Marcão (entrada do parque): Trilha dos 5 lagos até a subida pra pedra do Altar; ataque até a Pedra do Altar; cachoeira Aiuruoca; Ovos da Galinha; Pico da Pedra do Sino de Itatiaia; retorno até a trilha dos 5 lagos onde continuamos até a base das Agulhas Negras; fomos até o abrigo Rebouças e voltamos pelo estradão até o Posto Marcão

Obs e dicas:
1. Trechos com bastante pedra, tomar cuidado com torções.
2. Um tênis grip médio ou baixo é suficiente, não tem mta lama, e alguns trechos tem que passar por rochas
3. Leve blusa, luva, buff/ gorro, no dia que estivemos estava uns 4 graus no cume do Altar (com mto vento)
4. A Pedra do Sino de Itatiaia é o 10o. Ponto mais alto do Brasil (alt. 2670), lá haverá uma caixinha com livro de Cume, para assinar o feito de ter chegado até lá!
5. Durante o percurso há Totens, os quais servem como referência para seguir a trilha correta

Valor de entrada do parque (2019): 17,00 para brasileiros, indico acessarem o site do ICMBio para informações!