Photo ofPico do Tira Chapéu pela Fazenda Pinheirinho e volta contornando a Fazenda Cincerro Photo ofPico do Tira Chapéu pela Fazenda Pinheirinho e volta contornando a Fazenda Cincerro Photo ofPico do Tira Chapéu pela Fazenda Pinheirinho e volta contornando a Fazenda Cincerro

June 7, 2021
June 2021

near São José do Barreiro, São Paulo (Brazil)

Nossa intenção era sair e voltar pela Fazenda Cincerro. Mas, devido as informações que obitivemos de moradores da região, saímos da Fazenda Pinheirinho, onde estacionamos o carro. Dali, são cerca de 2km até o mata burro e a trilha, a esquerda. Suba acompanhando a cerca de arame farpado até encontrar a trilha mais usada, no km 4,67 (mais ou menos) do início na fazenda. No começo dessa subida, há um trecho bastante íngreme. A partir daí, são 1,9km até o Pico do Tira Chapéu, de onde avista-se: Baía de Angra dos Reis; Marins, Marinzinho e Itaguaré; Serra Fina; Pedra do Picu; diversos cumes do Parque Nacional de Itatiaia. Ficamos em dúvida se uma das pedras avistadas, na direção da Baía da Angra era a Pedra do Frade.