PICO DA CALEDÔNIA

August 21, 2021
August 2021

near Garrafão, Rio de Janeiro (Brazil)

SÉRIE --》EU E ELA, NA MONTANHA

EPISÓDIO --》 PICO DA CALEDÔNIA

DATA --》21/8/2021

QUILOMETRAGEM --》1,223KM Vertical ⛰⛰⛰😂😂😂

QUILOMETRAGEM --》 15,76KM

AO CHEGAR EM NOVA FRIBURGO NO HOTEL / PICO DA CALEDÔNIA --》 Chegamos por Volta das 12:10min. no HOTEL SÃO PAULO que fica no centro de Nova Friburgo e tem vaga de garagem 🙏🙏🙏, deixamos nossas bagagens e já partimos para o Pico da Caledônia, PERCURSO --》 moderado para difícil (mas isso depende do seu condicionamentofísico) , no início até o 4° km, a cada km você sobe uns 100 metros, então se você subiu 4 km já está com 400 metros de elevação. Na subida tem diversas placas NUVENS - ACIMA DAS NUVENS e PERTINHU DO CÉU , e você entende perfeitamente o significado de todas as placas na prática. No 5°, 6° e 7°km são punk também, pois quando chegamos no MIRANTE, estávamos com 986 metros de elevação, com 7,13km (subimos 586 metros em 3,13km, bem íngreme), mas nada é tão bom que não possa melhorar (pensamento positivo, porque vai ficar melhor ainda)🙈🙈🙈.

CHEGAMOS ao Portão de ACESSO AS TORRES, de uns 3 anos para cá há um segurança de empresa privada que fica no Portão liberando a entrada e fazendo a anotação dos dados de quem acessa as Torres, porém só é permitida a entrada até às 15 horas, o segurança fica até às 17 horas e depois o Portão é trancado. Quando chegamos ao portão estavamos com 1010 metros de altimetria e com 7,43km de distância, agora vamos para outra parte gostosa as ESCADARIAS, são uns 330 degraus e subimos mais 213 metros, em 430 metros de distância⛰⛰⛰, muito gostoso era o meu sonha fazer essa subida, lembra que falei que nada é tão bom que não possa melhorar (pensamento positivo, porque vai ficar melhor ainda), estava falando dessa parte 🙈🙈🙈. Fizemos o Registro de algumas fotos, a subida é desafiadora, mas quando você chega lá em cima, vale apena tudo o que passou. Descemos ao entardecer, mas estávamos com lanterna e Anorak, quando chegamos no carro 🚖 já era de noite 🌙, e vocês não sabem da melhor, minha pessoa foi para subida até o Pico da Caledônia e deixou o carro aberto, com os vidros abertos 😳😳😳, mas como não estamos no município do Rio de Janeiro, tudo está bem sem nenhuma alteração🙏🙏🙏.

Quando estávamos subindo correndo um senhor comentou com o outro senhor que não iriamos subir o Pico da Caledônia. EU RI E CONTINUEI A SUBIR, não subestime quem você não conhece. ⛰⛰⛰🇧🇷🇧🇷🇧🇷