Perdidas - Desaparecidas - Playstation - Marcinho - Speed Way

September 9, 2021
May 2021

near Tapera, Minas Gerais (Brazil)

Percurso muito técnico, começando dentro do condomínio Vila Del Rey, e passando pelas trilhas Perdidas e Desaparecidas até o encontro com o rio que corta a cidade de Macacos, próximo a obra de contenção de barragens feita pela Vale. Depois, subi pelo acesso construído para a obra, mas que antigamente era uma das trilhas da região, até o asfalto que liga a BR-040 até Macacos. De lá atravessei para a trilha Playstation, totalmente dentro da mata, é um single track muito gostoso porém predominam as subidas. Este trecho vai até o bar do Marcinho onde pode-se recuperar as energias com comidas ou bebidas. Saindo do Marcinho e atravessando novamente o asfalto, atravessei a barragem para ter acesso a trilha SpeedWay e posteriormente ao condomínio Vila Del Rey para fechar o circuito. É um circuito pesado, muito técnico, com grande altimetria e exige bom treino do runner. Muito cuidado com a presença frequente de motos de trilhas, e bikes por todo o percurso. Fique sempre alerta e não use fones de ouvidos.