Pedra Branca, 'Cordilheira do Siriú', retorno pela praia

Photo ofPedra Branca, 'Cordilheira do Siriú', retorno pela praia Photo ofPedra Branca, 'Cordilheira do Siriú', retorno pela praia Photo ofPedra Branca, 'Cordilheira do Siriú', retorno pela praia

February 4, 2022
February 2022

near Palhocinha, Santa Catarina (Brazil)

Começando pela Trilha, com cerca de 2Km até a Pedra Branca. Retorna até acessar a rota que segue para a "Cordilheira do Siriú" (Serra de Paulo Lopes).
Ao chegar no Mirante Morro do Raimundo, Km 5.48, fiz uma descida (bate e volta) até a comunidade Colmeia. Não recomendo se for seguir a rota inicial, fiz somente para conhecer essa rota como uma saída para voltar para Garopaba. Se estiver no Mirante, siga alguns poucos metros nessa descida, encontrará uma grutinha com uma imagem de uma Santa e um pouco mais adiante uma placa indicativa de "bica". Recomendo fortemente reabastecer, pois no seguimento da trilha inicia o trecho mais desgastante, com uma subida em trilha fechada (quente e úmida) até o ponto mais alto.
Adiante são poucas as bifurcações mas fundamental prestar atenção. Em muito trechos a mata fechou a trilha, mas siga confiante.
Logo que inicia a descida até o Siriú você encontrará uma casa. Aproveite ali para novo reabastecimento. Cuidados com cães soltos.
Ao chegar na faixa, optei por entrar à direita e acessar a praia cruzando o rio Siriú por uma pontezinha.