PARQUE ESTADUAL DOS TRÊS PICOS.

1972
August 22, 2021
August 2021

near João Brande, Rio de Janeiro (Brazil)

Nesse Wikiloc você consegue pegar o acesso para fazer a subida dos TRÊS PICOS.

ESTACIONAMENTO --》 No local tem um plato que consegue estacionar de forma gratuita, mas caso esteja cheio tem uma chácara que pode estacionar no valor de 10 reais. Para chegar até esse estacionamento você vai andar uns 5,3km.

NÚCLEO TRÊS PICOS --》 Para chegar até o Núcleo você vai andar uns 2,5km e subir uns 310 metros de elevação, o terreno é de terra bem irregular.

Nesse dia subimos de trekking, pois eu particularmente estava com a musculatura dolorida de ter subido correndo até o portão do PICO DA CALEDÔNIA, e como estávamos com o tempo um pouco comprometido resolvemos apenas conhecer o Parque para um retorno no futuro bem próximo.

Fomos no MIRANTE CAIXA DE FÓSFORO, registramos algumas fotos e já decidimos quais serão nossas próximas trilhas no local --》 CABEÇA DO DRAGÃO E PEDRA CAIXA DE FÓSFORO.

SUBIR OS TRÊS PICOS (PICO MENOR, MÉDIO E MAIOR) --》 Necessário estar indo com alguém que conheça o local e tenha técnicas de escalada, caso tenha que contratar alguém, contrate um guia local pois ele conhece o bem o ambiente e estará ajudando a economia da região. GRAU DE DIFICULDADE --》DIFÍCIL, será muita escala minhada.

COMO CHEGAR AO NÚCLEO TRÊS PICOS --》Ir em direção a São Lourenço e pegar a Estrada dos Três Picos S/N - Nova Friburgo
O Parque funciona todos os dias no horário das 8h às 17h. Telefone ☎ (21) 2649-6847.

• Photo of estelroig8
    estelroig8 May 3, 2024

Hello! I am interested in going to the tres picos area and saw your trail running there. Could you tell me how trail running is there, if it is safe (both for animals/people) and if there are a lot of options? I have never been to Brazil so it would be nice to get some idea from a runner. Feel free to message me at estel_28@ Thanks so much!!

@estelroig8 (instagram) - wikiloc won't let me put my email address. Thanks!