Ermida - Minas das Sombras - Minas dos Carris - Pico Nevosa

March 25, 2019
March 2019

near Lobios, Galicia (España)

Subida desde a Ermida (Vilameá) para evitar a "proibida" zona de Protecção Total no PNPG. Subida bastante acentuada até á fronteira portuguesa, com passagem pelas Minas das Sombras, onde ainda são visiveis as infraestruturas de outros tempos (pena alguma vandalização por parte dos "visitantes").
Troço entre este pólo mineiro e a fronteira portuguesa com alguma dificuldade, dada a vegetação cerrada e falta de sinalização (não é um trilho oficial).
Chegada á fronteira e tomar os trilhos já percorridos até ás Minas dos Carris e posteriormente alcançar o Pico da Nevosa. Subida com bastante cautela para evitar acidentes.
Regresso pelo mesmo trilho, para evitar novamente a ZPT do PNPG... Obrigado Espanha por mostrar tudo o que a natureza tem de melhor, de forma livre e bem cuidada com trilhos assinalados e limpos.
Rota bastante exigente fisicamente e não recomendada a bicicletas.