Circuito: Morro Pelado + Castelo dos Bugres

Photo ofCircuito: Morro Pelado + Castelo dos Bugres Photo ofCircuito: Morro Pelado + Castelo dos Bugres Photo ofCircuito: Morro Pelado + Castelo dos Bugres

Very difficult
June 15, 2021
May 2021

near Rio de Julio, Santa Catarina (Brazil)

A trilha do Morro Pelado é de bata fechada com inúmeras travessias de rios, muitas árvores caídas e muita lama.
A parte final da trilha (a escalada da grande pedra que forma o morro) possui trechos de corda e é indicada apenas para experientes. No cume temos uma vista linda e é possível avistar o Castelo dos Bugres, nosso destino na sequência.

Voltamos parte da trilha até uma bifurcação sinalizada que leva a trilha convencional do Castelo dos Bugres. A trilha segue um pouco mais roots até a trilha convencional, que é bem utilizada, demarcada e de chão batido. No topo do Castelo dos Bugres tem duas pedras uma com corrente e outra com corda, recomendo apenas a de corrente e apenas aos experientes.

Voltamos pela trilha convencional até o asfalto/borracharia onde estavam nossos carros.