Campeã (Vila Real) - Topo da Serra do Marão - Campeã

Photo ofCampeã (Vila Real) - Topo da Serra do Marão - Campeã Photo ofCampeã (Vila Real) - Topo da Serra do Marão - Campeã Photo ofCampeã (Vila Real) - Topo da Serra do Marão - Campeã

September 10, 2018
September 2018

near Campeã, Vila Real (Portugal)

Percurso com paisagens espetaculares, mas difícil em grande parte do trajeto. Tanto a subir como a descer, devido à inclinação do terreno e à enorme quantidade de pedra solta nos caminhos. Por isso atenção ao calçado! Tem de ser apropriado a este tipo de piso, sob pena de poder contrair lesões graves. Vale a pena? Vale. Muito. Tem partes muito técnicas, algumas quase de montanhismo, e outras onde dá para rolar.

Para quem é alérgico às abelhas, cuidado! Há passagem por dois apiários. Também passei por um rebanho de cabras. Os cães de gado transmontano que as acompanhavam deram para assustar, mas só queriam afugentar-me dali. E ainda passei por um javali pequeno. "Rezei" para que a mãe não andasse por perto!

Em suma, um belo percurso para treinar. Se não se perder tempo a fazer fotos da paisagem brutal e selfies enquadradas na dita, se não se parar muito tempo para contemplar o que nos rodeia, se se descansar menos ao lado de um regato de água límpida que nos refresca e, sobretudo, se não nos perdermos, consegue-se fazer em menos tempo que eu.