Anil - Escragnolle - Bambuzal *Agora, jan/2019, FECHADA!*

Photo ofAnil - Escragnolle - Bambuzal *Agora, jan/2019, FECHADA!* Photo ofAnil - Escragnolle - Bambuzal *Agora, jan/2019, FECHADA!* Photo ofAnil - Escragnolle - Bambuzal *Agora, jan/2019, FECHADA!*

Experts only
November 18, 2017
November 2017

near Capim Melado, Rio de Janeiro (Brazil)

Subida ao Escragnolle pelo Anil. Seguindo para trilha do Bambuzal, que segue até o topo da Serrilha.
Eventualmente, estarei passando por essa trilha, e na medida do possível, abrindo caminho.
O bambuzal está sempre se renovando. Então a trilha (não oficial) estará sempre sendo rapidamente invadida, e obstruída.
Por isso, não dá pra dizer se estará acessível em qualquer momento. Agora, jan/2019, FECHADA!

Caminho q leva por várias cachoeiras até a Lagoa Azul

Bifurcação pra 1 cachoeira do dia

Onde resgatei uma cadela, que hoje, junto do meu cão, são meus parceiros de trilha e corrida.

Nessa bifurcação, a esquerda seguiremos pro Escragnolle e logo em seguida Tunay. É possível seguir, e descer e pegar a trilha para Ciganos ou Bom retiro. A direita, subiremos em direção ao topo da Serrilha e ao Bico do Papagaio. Hoje, vamos a direita!

• Photo of dsilva.rocha
    dsilva.rocha Nov 23, 2017

Belo registro com muitos detalhes e fotos em alta resolução! Grande trabalho!
    O engraçado é que essa trilha que liga a serrilha ao Escragnolle eu fiz uma vez há muito tempo, mas vindo no sentido contrário, nunca consegui reencontrar este traçado. Pelo visto essa mata aí que não gosta de ser invadida, rsrs

• Photo of sharkeugenio
    sharkeugenio Feb 26, 2019

A trilha que desce o Vale do Rio Quitite já foi bem mais fechada; ao longo de 2018 foi repetida algumas vezes. O ideal seria fazer uma sinalização permanente para que os trilheiros possam acessar com mais frequência, só assim para que o traçado esteja aberto durante todo o ano.

• carlosjbarbosa May 19, 2021

Boa tarde amigo como
    Está a trilha atualmente? Obrigado

• Photo of glauciacrispim
    glauciacrispim Jun 19, 2023

Fizemos essa trilha no último sábado. Reabrimos os trechos onde o bambuzal crescia.