Rota Imperial (Vitória - ES / Ouro Preto - MG)

Photo ofRota Imperial (Vitória - ES / Ouro Preto - MG) Photo ofRota Imperial (Vitória - ES / Ouro Preto - MG) Photo ofRota Imperial (Vitória - ES / Ouro Preto - MG)

one day 23 hours 9 minutes
May 8, 2022
May 2022

near Vitória, Espírito Santo (Brazil)

Observações:

1- Não da para fazer o caminho oficial sem um GPS, pois está faltando diversos marcos de referência.

2- Na região de Iuna é um dos piores trechos, isso porque as ladeiras estavam com bastante erosão e escorregadias (dias chuvosos).

3- Fiz um desvio para passar no Parque Nacional do Caparaó, depois voltei no ponto onde desviei e continuei o caminho oficial. Então, se quiserem seguir o caminho oficial basta não ir para o parque. Atenção, não é permitido acessar o parque de moto, apenas de carro ou a pé.

4- Em Ponte Nova não estava dando para passar pela lateral do presídio, sendo assim, fui obrigado a fazer um pequeno desvio (uns 500 metros) e continuei a RI no Parque Tancredo Neves.

5- Ainda em Ponte Nova, na região central, para quem fizer sentido Ouro Preto tem que pegar outro desvio, pois não da para subir de moto as escadas (se fizer sentido Vitória da para descer os esadas).

6- Entre Acaiaca e Furquim foram muitos km de lama grudenta.