Vinhedo - Pedra Grande/Atibaia

July 19, 2016
July 2016

near Vinhedo, São Paulo (Brazil)

Tracking de Vinhedo até a Pedra Grande, Atibaia-SP. Feito em uma moto Tenere 250cc.

Saida via Anhanguera de Vinhedo até Jundiaí, depois pegar Rodovia Joao Cereser sentido Jarinu. Depois a maior parte é por estradas de terra em áereas rurais com alguns pequenos deslocamentos via asfalto.
Parada no Frango Assado da Fernao Dias (BR 381), pegar rua atrás do posto, placas sentido observatório (nao entrar na rua final do observatório).
Esse caminho que leva até a Pedra Grande pelo sul, tem dificuldade moderada, a estada estava bastante ruim, muita descida íngreme com muitas erosões e cascalho solto. No mapa tem um waypoint de uma descida que é bem crítica (desci "empurrando" a moto desligada), que se estiver molhada pode ficar inviável. O resto do caminho é só ter cuidado e a estrada melhora até a entrada da Pedra.
A subida final até a Pedra costuma ser tranquila, porém em julho/16 estava muito ruim, com muitas erosões, complicando um pouco a subida e principalmente a descida.
A volta pra Vinhedo foi feito pela rod. Dom Pedro I, via Itatiba.

PictographSummit Altitude 0 ft

Pedra Grande (Atibaia/SP)

Descida c/ erosao (perigo)

Essa descida costuma ser muito ruim durante o ano todo. Muitas erosoes. Periogo para moto (eh possivel descer "empurrando" a moto desligada). Nao recomendado em dias apos chuvas.