Trilha Morro do Saboó - São Roque, São Paulo, Brazil

December 19, 2011

near Sítio Caio, São Paulo (Brazil)

A Trilha começa no pé do Morro do Saboó. O ideal é fazer a ida até São Roque. Começa subindo uma trilha com pedras e erosões, sairá na metade do morro, onde cruzará com o caminho que se usa para subir a pé. Cruza este caminho e vai sentido ao vale entre os dois primeiros TOPS. No top dá para subir no morro da direita, é um zig-zag mais difícil, suba com cuidado. A vista é legal. Depois é descer e voltar para a trilha. Há uma descida por dentro da mata e depois uma trilha sentido ao morro do Careca. Depois do morro do Careca, descendo há um rio para cruzar, com uma subida mais forte. Depois da subida há a união entre as trilhas, mantenha a esquerda e siga sentido São Roque. Haverá uma descida, com o morro do Carrapato, depois uma trilha bem legal e rápida por dentro da mata. Cuidado, há algumas cercas de arame para cruzar. Não esqueça de fechar as porteiras. Sairá em uma estrada que levará até São Roque.
A volta é pelo mesmo caminho, mas no encontro das trilhas, logo depois de subir o Morro do Carrapato, pegar a esquerda, por um caminho de pedra e algumas estradinhas abandonadas, uma trilha mais de alta. Sairá em uma estrada de terra que depois entrará por uma porteira de arame em uma outra trilha mais travada. Esta trilha vai de encontro com o Morro do Saboó, mas no final desta trilha mantém novamente a esquerda, contornando o morro, por uma descida com pedras e erosões, que sariá em um rancho. Depois deste rancho é mais estradinha e no final uma pequena trilha por dentro de uma fazenda.
Desenhei a trilha, não foi feita por GPS, por isto talvez haja alguns pontos que estarão um pouco distantes do local correto. Tente seguir os rastros, não haverá muita diferença.