Travessia Cânions dos Vianas (saindo da Casa de Sr. Francisco)

Photo ofTravessia Cânions dos Vianas (saindo da Casa de Sr. Francisco) Photo ofTravessia Cânions dos Vianas (saindo da Casa de Sr. Francisco) Photo ofTravessia Cânions dos Vianas (saindo da Casa de Sr. Francisco)

October 13, 2020
October 2020

near Conceição, Piauí (Brazil)

Pousamos na Casa de Sr. Francisco, que nos deu apoio após a descida de Guaribas.
Ele e sua esposa (d. Laura) são totalmente solícitos e nos permitiram acampar, autorizando banho e até nos serviram um café. Pessoas simples, do sertão, que vivem sem energia elétrica e isolados da cidade.
O percurso é moderado, mas no início tem muita areia fofa, o que pode dificultar para alguns.
De um modo geral, o calor é o maior adversário. Qto aos Cânions dos Vianas, vale cada centímetro. O local é simplesmente fantástico.

• Photo of GiovanniFilho27
    GiovanniFilho27 Nov 12, 2020

Fala irmao, cara vc sabe dizer se carro sem tração 4x4 passa pelo Canion?

• Photo of JOÃO PEREIRA
    JOÃO PEREIRA Dec 14, 2020

Passa não, amigo. Pelo menos, não normalmente. A parte de areia, até de carro 4x4 dá muito trabalho e atola às vezes.

• Photo of Roberto Jerônimo
    Roberto Jerônimo Dec 14, 2020

Eu discordo! Passa com certa tranquilidade e, é claro que precisa de experiência em areia, mas é um areal bom de passar. Mas vc terá que ir pelo caminho de Morro Cabeça do Tempo, creio que não chega a Guaribas, pois, o percurso sentido Guaribas tem uma subida profissional, ao passo que, para Morro Cabeça do Tempo tem um percurso mais tranquilo, o que não quer dizer que seja fácil.

• Photo of JOÃO PEREIRA
    JOÃO PEREIRA Dec 14, 2020

Aqui estamos aprendendo sempre. Subi para Guaribas. Estávamos em carros com pneu AT e calibragem bem baixa, reduzida ligada e foi difícil e tivemos várias atoladas no areal. Os carros eram Triton 4x4, Land Rover Discovery 4. 5.0 V8. Deu trabalho... e olha que já estamos acostumados com subida de dunas. Mas... de vez em quando encontramos um Uno com escada no teto no meio das trilhas:-) :-)... Boa sorte, mas continuo achando que vai ser difícil.

• Photo of Roberto Jerônimo
    Roberto Jerônimo Dec 14, 2020

Caro João Pereira, concordo com vc, cada dia um aprendizado e a subida pra Guaribas é o trecho mais punk, por isso recomendo a o desvio para Morro Cabeça do Tempo, caso não tenha tanta experiência! TB concordo que esses Unos e CGs estão aí para nos fazer passar vergonha!! Kkkkkkkk Grande abraço e vamos rodar!!

• wilsondf Aug 23, 2022

p... agora fiquei desanimado. Estou pensando em ir de compass a diesel 4x4. Acho que terei que ir para Morro Cabeça do Tempo então (pretendo ir pra Aracajú depois). Por isso é bom entrar nos blogs e pegar informações valiosas. Início de outubro é chuvoso ou mais seco? Obrigado a todos os colegas que puderem responder.