Trajeto Bg/Araguaiana/Ponte Alta/Bg

Photo ofTrajeto Bg/Araguaiana/Ponte Alta/Bg Photo ofTrajeto Bg/Araguaiana/Ponte Alta/Bg Photo ofTrajeto Bg/Araguaiana/Ponte Alta/Bg

January 19, 2021
January 2021

near Barra do Garças, Mato Grosso (Brazil)

As Quilometragens que vou descrever agora são referentes ao trajeto que percorremos e não as distâncias efetivas entre um ponto e outro se vocês olharem no Google Maps.

0km - Iniciamos no Posto Nilo
~10km - Entrada a para uma estrada de Terra, ótima para passear e apreciar a Serra e a mata, pode andar sem medo é um caminho relativamente fácil.
~15km - Entrada para uma trilha a esquerda, caminho mais complicado um pouco, já é fora da estrada e passa pela mata, vá com calma, tem uns trechos difíceis, mas é bem legal.
~23km - Após a trilha, retornamos para o asfalto em um ponto mais a frente do ponto que entramos.
~47km - Entrada para uma Chácara privada, se for fazer o caminho, ignore esse trecho.
Chegamos em Araguaiana e atravessamos a balsa para Registro do Araguaia (custa 12 reais moto)
A estrada de asfalto para ir até Araguaiana estava em ótimo estado de conservação. Depois de Araguaiana é estrada de chão com muita areia, onde na época da chuva vira barro e muitas poças de água. Se for de moto com pneu liso, vai sofrer um pouco mais consegue ir mesmo assim, com pneu misto vc não irá passar por muitos problemas, basta ter atenção.
~87km - Pegamos uma entrada a esquerda para o córrego da ponte alta, recomendo ir com roupa de banho (~7km de distância)
Depois retornamos ao trecho que entramos para ir ao córrego e agora viramos a esquerda em direção a cidade de Ponte alta.
~117km - Chegamos em Ponte Alta, recomendo lanchar na parada de ônibus, muito bom o salgado.
Pegamos a estrada em direção a Aragarças. Novamente asfalto em bom estado de conservação.
~172km - Chegamos ao Posto Nilo em Barra do Garças Novamente.