SP-360/Serra Negra via Mostardas

May 27, 2021
May 2021

near Rosas, São Paulo (Brazil)

Essa é a rota dos campeoẽs de Morumgaba para Serra Negra. Sai totalmete do trajeto habitual (via SP-360) e explora várias estradinhas rurais e algum asfalto. Tem muita subida, descida, piscina de poeira (ou lama, dependendo da época do ano), vilazinha bucólica, cachoeira, lugar alto, lugar baixo... tem de tudo. Vários níveis de dificuldade ao longo do trajeto.

Nos primeiros km, bem numa esquininha com cerca viva a esquerda, tem um doguinho treinado pra correr atrás de motoqueiro. O bicho é feroz e determinado! Cuidado com ele, especialmente porque tem uma erosão bem na curva a frente onde TEM que reduzir (e ele sabe disso). Parece que o ambiente foi todo "configurado" pro ataque desse doguinho. Só não vale chutar o bichinho! Escape na técnica. É mais divertido. O resto dos doguinhos são de boa na lagoa (mas sem garantias quanto a essa afirmação).

Passando Mostardas, tem um trechinho de asfalto e começa a terra novamente. Esse é o trecho mais difícil de terra, mas vale cada escorregada! Muita subida e descida forte. Habilidade é requisito. Se não estiver afim de um off mais "brabo", pare antes deste trecho.

ATENÇÃO! NUNCA publico fotos e vídeos em nenhuma plataforma. Se quiser ver meus vídeos, acesse: