São José dos Campos - Pagador Andrade

Photo ofSão José dos Campos - Pagador Andrade Photo ofSão José dos Campos - Pagador Andrade Photo ofSão José dos Campos - Pagador Andrade

August 14, 2022
August 2022

near São José dos Campos, São Paulo (Brazil)

Passeio off até Luminosa, com direito a um delicioso almoço no restaurante do Renato. No trajeto até lá, passamos por alguns trechos mais técnicos, cruzando porteiras (sem cadeados) e passando por terreno acidentado e curtas trilhas (bem tranquilo). Após uma deliciosa truta no Renato, fomos no off até a estrada de São Bento do Sapucaí, que dá acesso à Pedra do Baú (não passamos por lá dessa vez). A partir deste ponto rodamos apenas no asfalto. Recomendo para quem quiser explorar mais uma opção até Luminosa, mas não em dias chuvosos, a não ser que esteja disposto a uma bela aventura. Bom passeio!

Cachoeira escondida

Faz anos que passo por esse local e nunca havia percebido essa beleza da natureza. Vale a pena parar para admirar um pouco e seguir adiante.

Casa na mata

Linda propriedade na mata, exatamente no meio do nada.

Cacheira

Encontramos outra cachoeira pelo caminho. Essa tem acesso mais difícil e como o tempo estava apertado, admiramos de longe.

Pista de salto

Local próximo ao restaurante do Renato, que é utilizado para salto de paraglider. Se der sorte, vai poder curtir um salto.

Restaurante do Renato

Parada obrigatória. Não tem como não apreciar as delícia do local. Truta, salmão, filet e frango. Tem pra todo gosto, sem falar na entrada. Imperdível!