São José dos Campos - Jambeiro - Serra de Caçapava

Photo ofSão José dos Campos - Jambeiro - Serra de Caçapava Photo ofSão José dos Campos - Jambeiro - Serra de Caçapava Photo ofSão José dos Campos - Jambeiro - Serra de Caçapava

July 18, 2020
July 2020

near São José dos Campos, São Paulo (Brazil)

Saímos de São José dos Campos e já pegamos a estrada de terra para Jambeiro. Passamos pelo morro do cachorro para matar a saudade dos passeios de bike e seguimos adiante. Em Jambeiro havia um bloqueio, mas foi tranquilo. Seguimos por alguns km pelo asfalto (5km) é já entramos na terra novamente. A estrada é bem tranquila e sem desafios. Chegamos até uma porteira e tivemos que pedir permissão para passar. O proprietário foi bem gentil e até deu dicas sobre a trilha. Ele avisou que seria difícil com motos grandes. Mesmo assim seguimos adiante e andamos alguns km na trilha. Chegamos no ponto mais alto e decidimos retornar (não me pergunte porquê). Passamos novamente por Jambeiro e subimos a serra de Caçapava. De lá seguimos pelo asfalto até São José dos Campos. Foi um passeio tranquilo e que pode ser feito com Big Trails tranquilamente.

Perdidos em Jambeiro

Porteira

Propriedade particular com porteiras para acesso.