São José dos Campos - Jambeiro - morro dos remédios

Photo ofSão José dos Campos - Jambeiro - morro dos remédios Photo ofSão José dos Campos - Jambeiro - morro dos remédios Photo ofSão José dos Campos - Jambeiro - morro dos remédios

August 15, 2020
August 2020

near São José dos Campos, São Paulo (Brazil)

Passeio muito agradável com trechos para os tipos de aventureiros. Trecho em estrada de terra, trilhas, subidas íngremes e até um pouco de asfalto no retorno.
Até poderia ser classificado como fácil, não fossem dois trechos: a trilha depois de Jambeiro e a subida antes da igreja dos remédios. O resto é bem tranquilo.

Porteira na trilha

Porteira de livre acesso.

Canaleta

No meio da trilha encontramos dois trilheiros. Um até que se aventurou a chegar no topo do morro, mas não deu. Tem várias canaletas no trajeto.

Mais canaleta e final da trilha

Rio

Belo local pra se banhar em dias quentes. Quando chegamos havia um carro e dois pescadores. Quando saímos já haviam mais 3 carros, cheio de pessoas.

Mais subidas

Início do trecho mais íngrime do passeio. Esse ponto exige um pouco mais de técnica, com pedras e erosão.

Próximo ao topo

Igreja do remedinho.

• Photo of Marcello Brasil
    Marcello Brasil May 24, 2021

Olá, amigo. É possível fazer esse trecho de 4x4?

• Photo of João Maurício Azevedo
    João Maurício Azevedo May 24, 2021

Tem um trecho pequeno que passa por uma propriedade e o acesso é por uma trilha que só passa moto, ou bike. Mas o melhor trecho que é subir o morro até a igrejinha, dá para ir de 4x4 sim. Bom passeio.

• Photo of Eduardo Miura
    Eduardo Miura Jun 20, 2021

Bom dia, essa propriedade tem como passar de boa ou precisa pedir autorização?

• Photo of João Maurício Azevedo
    João Maurício Azevedo Jun 21, 2021

Passei de boa, inclusive o proprietário deu boas dicas sobre o trecho, mas recentemente ouvi comentários que ele tem restringido a entrada. Alguém deve ter abusado. É sempre assim. Caso passe por lá, avise se realmente está assim. Abs e bom rolê.

• Photo of Eduardo Miura
    Eduardo Miura Jun 21, 2021

Então o treco que a gente subiu foi na primeira bifurcação entramos a esquerda. Estávamos de tenere. E um outro com a mesma moto porém pneu de asfalto, só escorregava. Por isso voltamos.