Rota Romântica Moto Aventura (Dia 1)

Photo ofRota Romântica Moto Aventura (Dia 1) Photo ofRota Romântica Moto Aventura (Dia 1) Photo ofRota Romântica Moto Aventura (Dia 1)

9 hours
February 12, 2022
February 2022

near Nova Petrópolis, Rio Grande do Sul (Brazil)

A Rota Romântica é uma rota turística localizados na Serra Gaúcha do estado do Rio Grande do Sul. Formada por 14 municípios primeiramente de colonização por imigrante alemães na primeira metade do século XIX, desta forma ainda existe uma forte influência alemã que pode ser admirada nas cidades e distritos. As raízes germânicas são visíveis na arquitetura, gastronomia e inclusive no sotaque e na língua dos habitantes.

Este foi um circuito inicialmente idealizado para cicloturismo, onde nosso grupo foi o primeiro a percorrer o percurso de motocicleta e registrar cada etapa no passaporte com registro coletado nos pontos de carimbo, oferecido pela Associação Rota Romântica, instituição responsável por manter e oferecer todo apoio necessário para conclusão deste circuito, passando pelas cidades de Nova Petrópolis, Picada Café, Linha Nova, Presidente Lucena, Ivoti, Estância Velha, Novo Hamburgo, São Leopoldo, Dois Irmãos, Morro Reuter, Santa Maria do Herval, Gramado, Canela e São Francisco de Paula, totalizando 355 quilômetros com cenários deslumbrantes em meio à natureza. A cada curva uma nova emoção!

Neste dia 1, percorremos 190 km, em um percurso totalmente sinalizado por placas, setas e identificação da folha vermelha do plátano, símbolo da marca Rota Romântica, por todo trajeto que acompanhado pelo guia oferecido pela Associação torna-se fácil e um prazeroso passeio.