Projeto Estrada Real - Caminho dos Diamantes - Original, de Moto

Photo ofProjeto Estrada Real - Caminho dos Diamantes - Original, de Moto Photo ofProjeto Estrada Real - Caminho dos Diamantes - Original, de Moto Photo ofProjeto Estrada Real - Caminho dos Diamantes - Original, de Moto

1,710 mi
Experts only
2 days 17 hours 53 minutes
9 days 2 hours 39 minutes
May 5, 2018
May 2018

•   5 2 Reviews

near Emílio Póvoa, Goiás (Brazil)

Vou descrever todo esse roteiro bem detalhado e com vídeo no meu blog:

Lembrando que fiz esse roteiro desde Goiânia, mas no blog vou editar um arquivo para gps só da parte do Caminho dos Diamantes ok, todo caminho original e primitivo, que só passa motos (pequena e média), andarilhos, cavalos, etc...

* No Blog também tem o vídeo sobre esse projeto, inclusive explicando sobre o trajeto Caminho dos Diamantes e suas pegadinhas, sugiro demais que assistam o vídeo para não sofrerem depois!

A dificuldade Técnica que escolhi (Só para experientes) é devido à dificuldade que pessoas sem experiências com off-road teria, sugiro até que não vão para esse trecho sem alguma experiência, tanto com mapas, gps, marco, trilhas, andar em matas fechadas por horas, trechos de difícil acesso, todo tipo de terreno: areia, pedregulho, buracos, morros e descidas íngrimes, escalar barranco com a moto, etc.
É um trajeto para quem já tem alguma experiência no tipo.
No blog eu até comparei esse Projeto como sendo a nossa Carretera Austral Brasileira, pelo nível de dificuldade e similaridade, só não tem neve hehe.

* Considero o Wikiloc um app ainda muito bugado, cheio de erros graves que precisam ser corrigidos, já enviei para eles, vamos ver se interessam...
Tipo:
- Acompanhamento ao vivo só funciona no primeiro dia (eles disseram que é assim, muito chato isso);
- Para sozinho, do nada, fecha e você não fica sabendo, só sabe depois que pega o celular e vê que o ícone não está lá mais, daí precisa abrir e pedir para continuar a trilha, horrível isso;
- Depois de 4 dias, vai ficando muito pesado, ao ponto de travar toda hora;
- Quando desliga e liga o celular, o app não abre automaticamente, como nos concorrentes;
- E mais algumas coisas que enviei pra eles...
Está chato ter que confiar assim, visto quer vou sair para uma Expedição pela América do Sul, por 90 dias, e não sei se esse app vai melhorar até la, porque desse jeito, ele não vai aguentar essa expedição!

Então corram lá no blog e terão tudo detalhado!
abraços meus brothers!

PictographRuins Altitude 3,284 ft

Vila do Biribiri

Apesar de não fazer parte do roteiro caminho dos diamantes, não tem como deixar passar batido, ir em Diamantina, tem que ir no Biribiri, é show!

PictographInformation point Altitude 4,041 ft
Photo ofRetirada de Passaporte e primeiro carimbo Photo ofRetirada de Passaporte e primeiro carimbo Photo ofRetirada de Passaporte e primeiro carimbo

Retirada de Passaporte e primeiro carimbo

Aqui retirei o passaporte e já carimbei, fica bem na praça, na agencia: Minhas Gerais

PictographMountain hut Altitude 4,243 ft

R$ 60,00

PictographMountain hut Altitude 3,945 ft

Esse não é o primeiro marco propriamente dito, mas o meu primeiro da rota. Os primeiros marcos estão lá na Serra do Parque do Rio Preto, e o Marco Zero, em Tiradentes

PictographInformation point Altitude 3,573 ft

São Gonçalo do Rio das Pedras, existem outros lugares, procure se informar no site do Instituto Estrada Real, sobre os pontos de Carimbos, assim você não fica preso à 1 só lugar.

PictographReligious site Altitude 3,572 ft

PictographInformation point Altitude 3,557 ft

Milho Verde, fácil identificar. existem outros lugares, procure se informar no site do Instituto Estrada Real, sobre os pontos de Carimbos, assim você não fica preso à 1 só lugar.

PictographReligious site Altitude 2,706 ft

Serro - MG

Uma outra cidade top para passar 1 dia a mais!

PictographInformation point Altitude 2,612 ft

Serro - MG, existem outros lugares, procure se informar no site do Instituto Estrada Real, sobre os pontos de Carimbos, assim você não fica preso à 1 só lugar.

PictographInformation point Altitude 2,359 ft

Recanto da Coruja - Alvorada de Minas, existem outros lugares, procure se informar no site do Instituto Estrada Real, sobre os pontos de Carimbos, assim você não fica preso à 1 só lugar.

Lugares que achei fantástico, ótimo para Camping!

Lugares Incríveis

PictographInformation point Altitude 2,375 ft

CARIMBO DO PASSAPORTE

Santo Antônio do Norte, existem outros lugares, procure se informar no site do Instituto Estrada Real, sobre os pontos de Carimbos, assim você não fica preso à 1 só lugar.

PictographWilderness hut Altitude 2,136 ft

Pousada Indaia - Morro do Pilar

R$ 40,00

Lugares incríveis

Lugares que achei fantástico, ótimo para Camping!

PictographInformation point Altitude 1,973 ft

Morro do Pilar, existem outros lugares, procure se informar no site do Instituto Estrada Real, sobre os pontos de Carimbos, assim você não fica preso à 1 só lugar.

Entre Morro do Pilar e Itambe do Mato Dentro

PictographInformation point Altitude 2,084 ft

Itambe do Mato Dentro, existem outros lugares, procure se informar no site do Instituto Estrada Real, sobre os pontos de Carimbos, assim você não fica preso à 1 só lugar.

PictographInformation point Altitude 1,991 ft

Ipoema, Pousada Tropeiro Real, existem outros lugares, procure se informar no site do Instituto Estrada Real, sobre os pontos de Carimbos, assim você não fica preso à 1 só lugar.

PictographInformation point Altitude 2,422 ft

CARIMBO DO PASSAPORTE

Cocais - MG, existem outros lugares, procure se informar no site do Instituto Estrada Real, sobre os pontos de Carimbos, assim você não fica preso à 1 só lugar.

PictographWilderness hut Altitude 2,440 ft

R$ 90,00

PictographInformation point Altitude 2,479 ft

CARIMBO DO PASSAPORTE

Catas Altas - MG, existem outros lugares, procure se informar no site do Instituto Estrada Real, sobre os pontos de Carimbos, assim você não fica preso à 1 só lugar.

PictographRisk Altitude 2,374 ft
Photo ofPonto final do trajeto Porto Mariana Photo ofPonto final do trajeto Porto Mariana Photo ofPonto final do trajeto Porto Mariana

Ponto final do trajeto Porto Mariana

Impedido. Barragem de Mariana. Bom, no vídeo, eu explico como cheguei até aqui, onde fui perseguido pela viatura e me levaram para interrogatório para saber porque eu invadi um lugar proibido, mas tudo de boa, tudo resolvido. Essa parte aqui vocês não poderão entrar, até que eles resolvam o trajeto.

Esse ponto, é onde se encontra o primeiro marco, depois do isolamento da Barragem da Samarco. Daqui em diante, é seguir novamente

PictographWilderness hut Altitude 3,521 ft

Pousada Ouro Preto

R$ 100,00, um lindo panorama, bem legal ter ficado aqui!

PictographInformation point Altitude 3,935 ft

CARIMBO DO PASSAPORTE

Ouro Preto - MG, fica bem na praça Tiradentes, não tem como errar! existem outros lugares, procure se informar no site do Instituto Estrada Real, sobre os pontos de Carimbos, assim você não fica preso à 1 só lugar.

Serra do Ouro Branco

• Photo of Paulo Motropolis
    Paulo Motropolis May 9, 2018

Vi e revi essas fotos, Minas Gerais encanta. Excelente escolha Presi.

• Photo of diario do aventureiro
    diario do aventureiro Aug 21, 2019

Parabéns pela riqueza nos detalhes, já fiz o trecho Diamantina x Conceição do mato dentre, semana que vem volta p concluir até Paraty..

O autor está de parabéns pela riqueza nos detalhes.