Morro Capuava - Placa Cajamar

May 31, 2020
May 2020

near Mauá, São Paulo (Brazil)

Morro Capuava - Placa Cajamar

Um dos locais mais bonitos que vi o nascer do Sol, o acesso não é muito dificil, só requer atenção no trecho de subida, logo após uma curva para direita, (antes dessa curva existe "um caminho alternativo" a esquerda [nem tenta que é furada, chegamos até certo ponto e desistimos, buracos muito grandes, tenere não passava não]) logo a frente dessa curva a direita, tem uma curva a esquerda e o ponto mais íngrime para subir, (sobe qualquer moto e qualquer carro) vai embalado, e evita deixar o carro destracionar ali, devido o piso ter uma terra bem fininha e solta, se parar no meio do caminho, você vai se divertir um pouquinho para tirar ele dali.... De moto é de boa...

Sobre a Trilha da placa, recomendo só veículo alto, ou proprio para trilha, o caminho até próximo a placa é tranquilo, agora no ponto de subida até a placa, é que faz valer todo o rolê, trecho bem divertido...

Morro do Capuava

É possível acessar de moto, ou carro, porém próximo ao pico, possui um portão fechado, e o acesso de veículos é restrito somente a pessoas associadas ao clube de vôo livre, já os pedestres podem entrar sem nenhum problema ou restrições, lá tem alguns cachorros bem amistosos, Não esquece de levar um petisco para os dog's kkkkk É possível acampar, só não monte a barraca próximo a biruta ou pista de "decolagem/pouso"... Com relação ao acesso só tomar cuidado no trecho de subida, vem com o carro embalado, e não deixa destracionar, a estrada é boa, mas a terra do "piso" é bem fina, se ficar parado no meio do caminho, vai ter um pouquinho de trabalho para subir, mais nada exagerado.

Trilha da Placa

Visual top, lá de cima, olhando na direção correta, é possível encontrar o pico do jaraguá, pegando o acesso por trás da placa acesso só com moto trail, MTB, ou 4x4, trecho bem acidentado próximo ao topo, subindo pelo caminho de frente me falaram que é mais tranquilo, porém eu não passei por lá para testar.