Desassossego 2022 - Fim de Semana de Réis - 6a Feira

Photo ofDesassossego 2022 - Fim de Semana de Réis - 6a Feira Photo ofDesassossego 2022 - Fim de Semana de Réis - 6a Feira Photo ofDesassossego 2022 - Fim de Semana de Réis - 6a Feira

January 19, 2022
January 2022

near Benfarras, Faro (Portugal)

Passeio, Lisboa - Vilamoura - Lisboa, idealizado para compor o habitual fim de semana do "O Nosso Dakar" que teve que ser adiado devido à pandemia/endemia.
O percurso de 6.ª feira é o mais exigente dos 4 dias, essencialmente rolante no início, sendo marcado pelas estradas secundárias da Serra do Caldeirão e pelos inúmeros pomares que atravessa. Ao chegar a Tavira inflete para Norte onde aparecem os estradões da Serra do Caldeirão com algumas transições mais exigentes com alguns cruzamentos de cursos de água e algumas subidas com alguma inclinação. O final é marcado pelas bonitas e agradáveis estradas (muito) secundárias da Serra do Caldeirão.
Classificação de "Difícil" apenas pela sua extensão total, que no Inverno significa andar todo o dia de moto e 3 ou 4 subidas mais desafiantes.