Caminhos dos Eucaliptos

February 27, 2022
February 2022

near Penedo, Rio de Janeiro (Brazil)

Essa trilha poderia ser considerada moderada se não fosse o trecho do 6.46km ao 7.39km que na atual data está MUITO fechado.

Essa trilha foi feita com uma Tenere 250 pneus misto.

É ideal abaixar a calibragem do pneu para pelo menos 15lb ao iniciar o trecho de terra pois tem partes que tem muitas Pedro hás soltas e galhos pelo caminho. Caso o pneu esteja muito cheio é arriscado furar, sem contar que com 15lb fica muito mais confortável a pilotagem (sem a moto pular tanto).

O caminho final da trilha é feito por dentro de uma propriedade com porteiras. No dia, elas estavam abertas, mas é importante pensar na possibilidade de estarem fechadas, então o retorno seria ou pelo mesmo caminho da ida ou retornando pela BR-116.

PictographRisk Altitude 1,493 ft

a trilha provavelmente a antiga então ela está completamente fechada porém um pouquinho de perseverança é possível ultrapassar

a parte mais bonita da trilha! ♥️

do lado esquerda tem uma porteira que fica aberta e da acesso a continuidade da trilha

Vire a esquerda aqui!

Quando cheguei nesse local, apenas estava aberto o portão pequeno.