1º MOTO PASSEIO 2022 LOUCOS POR TERRA

January 16, 2022
January 2022

near São José, Paraná (Brazil)

1º MOTO PASSEIO 2022 LOUCOS POR TERRA OFF ROAD

Total 217 km

📌 Local de encontro/Horário:
- POSTO IPIRANGA MARU
R. Ana Berta Roskamp, 15 - Jardim das Américas, Curitiba - PR, ao lado do Shopping Jardim das Américas, saída para as praias

Horário saída: 8 horas, chegar antes quem precisar abastecer, tomar café, etc...

🚨 Alimentação: Almoço no restaurante da cachoeira do JAJA, ou Lanches e almoço no Bela Vista.

🎒 O que levar:
- REPELENTES
- ROUPA PARA BANHOS...
- roupa de chuva
- câmaras de ar, remendos, manete e cabo de embreagem (pois varia de moto para moto)
- bomba pra encher pneu
- ferramentas da moto
- kit de primeiros socorros básico
- lenços umedecidos – para as mulheres
- mascaras e álcool gel

Dificuldade: GRAU 01 – CURTO COM GARUPA, ou seja, distâncias até mais ou menos 200 km de estrada de chão ou 400 km de asfalto, no dia com garupa.

Conforme nossa publicação DICAS PARA ORGANIZAR UM PASSEIO OFF ROAD e disponível na nossa página:
7 – GRAU DE DIFICULDADE DO PASSEIO
Quando organizarmos, devemos ter em mente sempre a segurança dos participantes. Para isso segue algumas dicas, sem esquecer que é aqui que a gente se diverte e que dá adrenalina no coração:
RIOS – O puxador deve parar todo mundo antes da travessia. A fundura segura é até o eixo da roda, mais ou menos 25 cm. Sendo maior que isso, deve-se passar a pé, ao lado da moto, com o corpo do lado contrário a correnteza.
SUBIDAS INGRIMES – O puxador deve parar todo mundo e orientar para subir dentro da canaleta se tiver, com marcha forte.
DESCIDAS INGRIMES – Orienta-se a usar sempre o freio motor, caso contrário, o fluido de freio aquece e a moto fica sem freio, principalmente o traseiro.