Saida da Praia da Princesa para Praia do Tablado

32 minutes
July 30, 2013
July 2013

near Maracanã, Pará (Brazil)

Velejada da Praia da Princesa para Praia do Tablado no dia 24.07.2012, depois do almoço por volta das 14:00, foi uma esticadinha até a Praia do Tablado saindo da Ponta do Boiador (em frente do Morro no início da Praia da Princesa) para ver o por do sol da Praia do Tablado tomando uma cerveja bem gelada. Inicialmente os ventos pareciam que soprariam mais fortes, no entanto ficaram tão fracos que praticamente cessaram nos forçando a remar até a Praia do Tablado, mas o por do sol e a cerveja gelada compensou o esforço no final. Após este trecho voltamos a para finalizar o dia por volta das 18:20 em frente nossa casa na enseada das canoas, infelizmente não deu para gravar e esqueci de fazer o tracking deste trecho que foi o melhor da velejada do dia, pois iniciou sob uma leve chuva com ventos moderados mudando bruscamente para fortes rajadas que nos forçaram seguir em direção de Marudá para evitar de capotarmos na Cambada em direção a enseda que queríamos aportar, o mar ficou bastante revolto em poucos segundo, o que garantiu alguma adrenalina à aventura, assim como iniciaram as fortes rajadas cessaram poucos minutos depois diminuindo para ventos moderados num mar calmo, que nos permitiu desenvolver uma boa velocidade de volta para casa.