Photo of20.02.23 - Porto da Rua - Passeio de Jangada - Piscinas Naturais do Toque - Porto da Rua/AL Photo of20.02.23 - Porto da Rua - Passeio de Jangada - Piscinas Naturais do Toque - Porto da Rua/AL Photo of20.02.23 - Porto da Rua - Passeio de Jangada - Piscinas Naturais do Toque - Porto da Rua/AL

2.19 nm
42 minutes
February 20, 2023
February 2023

near São Miguel dos Milagres, Alagoas (Brazil)

Nesse dia a mare estava baixa bem cedinho.
Tomamos cafe correndo na Pousada Porto dos Corais e fomos de jangada com o senhor Antonio que tem parceria com o senhor Jeová.
O passeio do senhor Antonio é de 1.30h nas piscinas naturais.
Fora o deslocamento de barco que é maravilhoso, vc tera 1:30h de piscinas e aproveitar mesmo!!!
Chegamos as 9.06h nas piscinas e ficamos tranquilas no passeio.
Ele fica no barco e ficamos de boa nadando, vendo os peixes, corais e a imensa barreira de corais pertinho!!!
É uma natureza inacreditável de tao bela.
Em alguns pontos tinha muito ouriço do mar.
Cuidado onde pisa e pega!!!

Uma coisa que é bem organizada é que cada um tem sua função: o barqueiro nao pode ser pescador e andar nos corais e o pescador que pode andar nos corais nao pode ser barqueiro.
Tudo registrado junto a marinha que fica de olho de perto com embarcações e fiscais nas praias.
Vimos muitos deles em alguns locais.

Segue contato de Antônio claro: 82- 99983-9007 / 82.99113.4779
Agende com ele com antecedência

Na Praia Porto da Rua, como vimos com mare baixa, pudemos presenciar os varios buracos que tem qd fica rebaixo de agua. Cuidado esses buracos!! A areia forma naturalmente esses buracos.
Tipo valetas, ondas...
Com mare alta nao tem como ver e so sente na pisada.
Um perigo de virar o pé.

Assim que chegamos na Pousada Porto dos Corais 10:52h, tomamos banho e nos arrumamos para seguir a caminhada pelo litoral ate Barra do Camaragibe.
Esse dia seria Porto da Rua x Barra do Camaragibe caminhando pelas praias.
Mais um trecho da Rota Costa dos Corais com aproximadamente uns 14km.

PictographWaypoint Altitude -13 ft
Photo ofComecei a gravar no wikiloc no meio do mar - Jangada Sr Antonio e Sr Jeová Photo ofComecei a gravar no wikiloc no meio do mar - Jangada Sr Antonio e Sr Jeová Photo ofComecei a gravar no wikiloc no meio do mar - Jangada Sr Antonio e Sr Jeová

Comecei a gravar no wikiloc no meio do mar - Jangada Sr Antonio e Sr Jeová

8,18h tomando cafe e em seguida estavamos com Antonio - tomamos café correndo p/ fazer o passeio de ultima hora

PictographWaypoint Altitude -31 ft
Photo ofPiscina natural do toque - muito linda - nesse dia tinha muita gente - 1.27km 9.06h Photo ofPiscina natural do toque - muito linda - nesse dia tinha muita gente - 1.27km 9.06h Photo ofPiscina natural do toque - muito linda - nesse dia tinha muita gente - 1.27km 9.06h

Sr Antonio nos deu 1.30h de de passeio livre nas piscinas - saída 10.18h - chegamos aqui 9.06h

PictographIntersection Altitude -14 ft
Photo ofa outra piscina natural: Porto da rua - desse ponto começamos a ver a volta - 2.84km 10,30h Photo ofa outra piscina natural: Porto da rua - desse ponto começamos a ver a volta - 2.84km 10,30h Photo ofa outra piscina natural: Porto da rua - desse ponto começamos a ver a volta - 2.84km 10,30h

PictographWaypoint Altitude -17 ft
Photo ofParou barco - descemos - ir p/ pousada e começar a caminhada do dia - 3.53km - 10.37h Photo ofParou barco - descemos - ir p/ pousada e começar a caminhada do dia - 3.53km - 10.37h

Saindo desse ponto ate a piscina natural do toque é 2,26km de ida. Muitas pessoas se arriscam em ir caminhando. Mas se a mare sobe, podera se afogar.

Photo ofEstamos na praia porto da rua - local seco - mare ainda baixa - 3.80km 10.47h Photo ofEstamos na praia porto da rua - local seco - mare ainda baixa - 3.80km 10.47h Photo ofEstamos na praia porto da rua - local seco - mare ainda baixa - 3.80km 10.47h

Estamos na praia porto da rua - local seco - mare ainda baixa - 3.80km 10.47h

cuidado pois tem muitos buracos - com mare alta nao tem como ver e so sente na pisada - perigo de virar o pé