Morro torre Amarela

22 minutes
February 6, 2023
February 2023

near Madeireira Dal’Pai, Paraná (Brazil)

Ida e volta. Bastante raiz e altimetria nos 700m final. Não indicado para quem tem medo de altura ou sem nenhum preparo físico.

Alguns trajetos com cordas e grampos, mas não é necessário escalada. Demoramos 1:20 para subida, sem pressa, mas pode ser feito mais rápido.

Para chegar à base, há uma estrada de chão, primeira à direita após o pedagio da 277 no sentido litoral -> Curitiba. Pra quem vem de Curitiba, faz o último retorno antes do pedagio, primeira estrada de chão à direita. Na estrada de chão há placas indicativas: seguir o morro do canal. Ou pode colocar no Google maps: morro do canal.

O carro fica na base, 20reais por carro. A trilha é bem demarcada. Inicia junto Torre Amarela e Morro do Canal, logo no início há uma bifurcação, seguir para lado que indica Morro do Vigia. Aí é só seguir a marcação. Lá em cima, há uma bifurcação bem demarcada, com ambas as trilhas bem batidas: Torre amarela fica para a esquerda, Morro do Vigia fica à direita (não há placa nessa altura).