Fazenda Raízes

November 9, 2022
November 2022

near Aldeia Velha, Pará (Brazil)

Fazenda Raízes

Talhão 4C

Talhão sendo realizado o plantio no momento, onde fizemos o ajuste da profundidade da semente que estava em torno de 4 a 5cm para 2,5 a 3 no máximo. Obs. E importante mantermos essa profundidade nessas área com maiores teores de silte para garantirmos a germinação 100%, onde sabemos que após chuvas essas áreas formam impedimento fisico.

Talhão 09

Talhão plantado com 6 dias de plantado, onde temos impedimento físico, precisamos de uma chuva no máximo em dois para garantirmos o Stand. Nas linhas mais com menor profundidade no plantio ja conseguiram emergir.

Estamos com alguns pontos de linhas de plantio mais fundas desuniformisando o plantio, onde precisamos de chuva nos proximos 2 dias para minimizar os danos

Talhão 08

Platabilidade nota 8 com stand dentro de 250.000 plantas, ideal para cultivar bônus. Estamos com algumas plantas ainda com fito do adubo nas areas nas manchas de silte, onde nao consegue aprofundar o mesmo, mais 6 dias esta resolvido e ou após chuvas.

Talhao 07

Variedade bônus com plantabiliada nota 9 talhão foi realizado o plantio sem adubação na base onde temos plantas sem nem um tipo de estresse. Plantio nota 9 Tratos culturais todos em dias.

Talhao 03

Variedade Neo 790 com perfeita plantabiliada, talhão como referencia para darmos sequência no nosso plantio nas próximas áreas. Stand dentro de 280 mil plantas perfeito para variedade.

Talhão 2

Variedade NS-7780 Stand dentro dos 360 mil plantas dentro do nosso planejado. Plantio nota 8,5 no geral. Nota 9 para plantio com botinha. Nota 9 para plantio com disco andulado 18 ondas. Nota 8 para o plantio com o disco estriado. Minha sugestão e colocar a botinha e ou disco de 18 ondas na plantadeira de 14 linhas para ficarmos com o plantio dentro dos padrões mínimo.

Ajuste de regulagem da semente para 2 a 3 cm

Área com alta infestação de vassourinha de botão, onde ja estamos fazendo aplicação sequêncial para o manejo.

Talhão 12

Imagem do dreno e a ótima dessecação do rebrote do Sorgo. Área pronta para o plantio de Soja.

Talhão B5

Área aonde já realizamos a intervenção, espetáculo de trabalho Área pronta para o plantio.

Área onde ainda não conseguimos aplicar o Calcário e fazer a incorporar.

Talhão C5

Área realizado intervenção otino trabalho operacional.

Estamos fazendo aplicação de gesso no talhão, onde nossa operação não esta ficando com a qualidade ideal. Minha sugestão e cobrir todos os montes de gesso e Calcário da Fazenda para evitar esse tipo de situação.