FAZENDA FLORES

November 17, 2022
November 2022

near Piraquê, Tocantins (Brazil)

FAZENDA FLORES

Talhão 31

Variedade extrema com excelente germinação e vigor, essa parte do talhao nao pegou a chuva da noote passada onde estamos com 4 dias de plantado. Ótimo manejo de dessecação

Talhão 29

Variedade extrema com excelente germinação e vigor, ótima plantabiliada, onde ajustamos somente a roda cobridoras para cobrir por total o sulco de plantio. Estamos com sistema radicular sadio com nodulação ideal e nodulos ativos para o estádio vegetativo das plantas e baixa presença de nematoides pratylenchus.

Imagem de plantas com estresse (fito) do adubo em contato com a Raiz onde plantamos com solo umido e não fechamos o sulco de plantio, problema resolvido como mostra no próximo slide. Planta a esquerda normal. Planta na direita com fito.

Talhão 28

Talhão com 1 dia de plantado onde se inicia a germinação, semente de ótima qualidade.

Talhão 09

Área de estilosante onde fizemos 1°Aplicação dessecacao com glifosato, clorimuron e flumyzin. 2° Aplicação pós plantio iremos fazer Zethamax 400ml/ha + Wg 1kg/ha iremos realizar Aplicação de Wg/ 1kg/ha a mais do planejado pelo motivo de efeito guarda chuva e não atingiu as plantas menores.

Talhão 04

Área de milheto que iremos plantar estilosante. Sugestão 1°operação Niveladora 22' aberta 2° operação Aplicação de Estilosante 3° operação Correntao para incorporar.

Talhão 28

Ajustes da rodinha cobridora do sulco de plantio. Lado esquedo regulagem anterior. Lado direito após a regulagem. Com essa nova regulagem conseguimos cobrir por um todo o sulco de plantio e ainda adicionamos maior quantidade de palha em cima da linha de plantio, aonde diminuímos nossos riscos de impedimento físico e escaldadura.