Lagoa Guaraíras - Tibau do Sul - canoa, kayak ou SUP

Photo ofLagoa Guaraíras - Tibau do Sul - canoa, kayak ou SUP Photo ofLagoa Guaraíras - Tibau do Sul - canoa, kayak ou SUP Photo ofLagoa Guaraíras - Tibau do Sul - canoa, kayak ou SUP

March 6, 2016

•   3.7 1 review

near Tibau do Sul, Rio Grande do Norte (Brazil)

Um breve percurso [aproximadamente 10km] na Lagoa Guaraíras de Tibau do Sul/RN, uma área de preservação natural [faz parte da APA Bonfim Guarairas ] de exuberante beleza. No começo da remada, se acompanham umas altas falésias, até chegar ao porto de Tibau e seguir por um canal que acompanha a costa, entre os baixios de areia, popularmente chamados de croa. Adentrando-se na lagoa, se chega ao primeiro igarapé que atravessa um amplo manguezal. Do outro lado, encontra-se um braço de água, que entra no mangue até perder-se à vista. Entrada no primeiro igarapé à direita, para observar a natureza típica do mangue, até onde for possível e volta pro braço de água principal. Entrada no terceiro igarapé à direita,até uma prainha no meio do mangue. Pausa para descansar e lanche.
Remada de volta até o braço de água principal, seguindo no manguezal até o porto das canoas, e de lá até o pier do porto de Tibau, onde a remada termina.

PictographMooring point Altitude 30 ft

Ponto de partida da remada. Encontra-se na descida à praia de Tibau do Sul/RN

PictographMooring point Altitude 39 ft

porto das canoas dos pescadores da lagoa

PictographBirding spot Altitude 33 ft

Manguezal na Lagoa Guaraíras

PictographLake Altitude 52 ft

PictographPicnic Altitude 20 ft

Prainha no meio do mangue, quase no fim do igarapé. Local perfeito para um lanche

PictographMooring point Altitude 10 ft

Porto de Tibau so Sul Barcos dos pescadores e veleiros dos turistas

PictographBirding spot Altitude 20 ft

Entrada do igarapé que atravessa o manguezal de um lado para outro

• Photo of marlon_aronson
    marlon_aronson Mar 19, 2017

Trilha muito boa de se fazer vale a pena

marlon_aronson May 5, 2018

• Photo of Igaruana
    Igaruana May 5, 2018

valeu, Marlon. estamos planejando uma nova aventura na Lagoa Guaraíras, pelas bandas de Sen. Georgino Avelino. Brevemente, publicaremos aqui o itinerário