Salesópolis - Caraguá (Estr. Petrobras)

Photo ofSalesópolis - Caraguá (Estr. Petrobras) Photo ofSalesópolis - Caraguá (Estr. Petrobras) Photo ofSalesópolis - Caraguá (Estr. Petrobras)

February 12, 2017
February 2017

near Ilha Luz, São Paulo (Brazil)

A famosoa \"Estrada da Petrobrás\", também denominada \"Rodovia do Sol\"

Os primeiros 26 km são predominantemente de subidas hard.

A trilha, habitualmente se vê envolta em cerração. Há também muito cascalho e o solo húmido em alguns pontos pela cerração atrapalha um pouco o avanço

Quanto a descida,deve-se descer freiando, a não ser que se pretenda \"levar um chão\" no solo de cascalho e húmido e a grande quantidade de buracos existente.

O ideal é irem na época mais seca, entre maio e setembro - embora sempre chova na região.

Vale a pena, principalente pelo visual - caso dê sorte de não estar nublado, dizem que dá para ver o mar. Se alguém conseguir ver, me avise..... rsrsrsrs.

Essa trilha é de intermediário para avançado face o grande número de subidas.