Levada do Piscaredo-Fojo

August 13, 2014
August 2014

near Carrazedo, Vila Real (Portugal)

• Photo of João Marques Fernandes
    João Marques Fernandes Feb 13, 2019

Olá Luís! Preciso de trocar uma informação contigo: relativamente à levada do Piscaredo, no açude onde ela termina, reparei que atravessaste o rio para seguir pelo estradão até ao Fojo. A minha dúvida é a seguinte: é um local relativamente fácil para se atravessar? Pretendo fazer esse trilho muito em breve e gostava de saber se é viável fazer a travessia nesse local ou se terei que regressar 2 kms para trás para usar a ponte. Obrigado. Abraço!!

• Photo of LuisRocha
    LuisRocha Feb 20, 2019

Olá João! O rio atravessa-se facilmente utilizando umas rochas que lá estão para esse efeito.
    Um abraço e boas caminhadas!

• Photo of João Marques Fernandes
    João Marques Fernandes Feb 21, 2019

Olá Luís! Obrigado pela tua informação. Com efeito, utilizamos as poldras para atravessar o rio Cabril. Mas na travessia do rio Cabrão, como o caudal estava mais forte, tivemos que o fazer a vau, descalços, pois as pedras maiores estavam submersas... mas nada que não fosse possível! Foi uma boa experiência! Um abraço e boas caminhadas!!