Parnaioca X Aventureiro

December 1, 2021
December 2021

near Parnaioca, Rio de Janeiro (Brazil)

A trilha entre Parnaioca e Praia do Leste é tranquila. Se inicia com uma subida boa e o caminho vai variando entre subidas e descidas. A orientação é fácil e você passará pela placa alertando ser proibida a passagem já quase chegando na praia do Leste. A Praia do Leste tranquila. Se você caminhar próximo do limite com a água, fica mais fácil. Leve um saco para fazer a limpeza do lixo encontrado na praia. Tem bastante. No final da praia do Leste vá em direção ao Mangue, a passagem fica lá, por trás do morro. Aí começa o trecho mais difícil, quando você entra na Praia do Sul. Além de já estar cansado dos dois trechos anteriores, a praia é longa, beeemmm longa. Mas não dá pra ficar de bobeira, então atravesse o mais rápido possível e sem parar. Chegando no Costão do Demo a entrada é direto pela beirada das pedras mesmo. Os primeiros metros são mais imgrimes, mas nada que assuste. Cuidado com a água que escorre pela pedra, estas partes são escorregadias, mas é só não pisar nelas e seguir. Tem até marcações do melhor caminho a se seguir. Em 10 minutos você cruza o Costão e sai da parte proibida, chegando na Praia do Demo. Muito bonita e deserta. Mais um pequeno caminho em trilha e já estará em Aventureiro. Importante: Se você não quer ter problemas com a fiscalização, faça este trecho o mais cedo possível, ou no final da tarde. Nos fizemos Praia do Leste X Aventureiro as 9h, mas recomenda-se fazer esta parte antes das 7h.

Divirta-se,.pois a trilha é linda!