XV Raide Turístico da Feira da Caça Macedo de Cavaleiros (2020)

Photo ofXV Raide Turístico da Feira da Caça Macedo de Cavaleiros (2020) Photo ofXV Raide Turístico da Feira da Caça Macedo de Cavaleiros (2020) Photo ofXV Raide Turístico da Feira da Caça Macedo de Cavaleiros (2020)

January 26, 2020
January 2020

near Macedo de Cavaleiros, Bragança (Portugal)

FAÇA TODO-O-TERRENO RESPONSÁVEL E RESPEITANDO SEMPRE A NATUREZA ASSIM COM TAMBÉM AS BOAS PRÁTICAS AMBIENTAIS.

Sobre a nossa partilha;

VIATURA POR NÓS UTILIZADA:
• Opel Monterey versão longa.
• Tipo dos pneus – MT (95/5 - SPECIAL TRACK).
• Data da gravação do track - 26/01/2020.

TIPO DE VIATURA A QUE SE DESTINA A PARTILHA:
• Viaturas 4x4 “puras”.

SOBRE GRAU DE DIFICULDADE:
A informação por nós disponibilizada é meramente indicativa, algo resumida e que pode conter alguma subjectividade. Consoante o interlocutor pode haver diversas interpretações. Para o nível por nós indicado temos sempre como referência a viatura no seu estado original e à saída do posto de venda assim como também que o condutor tenha pelo menos um nível de experiência mínimo.

Grau de dificuldade:
• Com piso seco – Baixo/Médio.
• Com piso molhado – Médio.

MUITO IMPORTANTE:
Deverá ser tido sempre em linha de conta o período tempo decorrido entre o nosso reconhecimento e a data em que pretendam utilizar a nossa partilha pois há muitas condicionantes que podem provocar alterações no percurso e que podem por si só transformar toda a informação por nós disponibilizada.

METEOROLOGIA:
Para a utilização da nossa partilha deve ser tido em linha de conta a altura do ano e as condições climatéricas existentes no momento.

LOCAL DE INÍCIO DO TRACK:
• Parque Municipal de Exposições de Macedo de Cavaleiros.

LOCAL DE TÉRMINO DO TRACK:

RECOMENDAÇÕES:
 Não deixe nunca lixo pelo caminho.
 Verifique possíveis alertas da Protecção Civil.

CONSELHOS E BOAS PRATICAS TT:
 Levar sempre uma reserva de água, comida e combustível para acautelar algum imprevisto que possa surgir.
 Os percursos devem preferencialmente ser feitos com o mínimo de duas viaturas 4x4.
 Não sair dos trilhos já existentes e respeitando as hortas ou plantações, bem como a propriedade privada.

TAMBÉM IMPORTANTE:

Cada um deve ponderar a sua utilização, avaliando os riscos e a sua capacidade para o poder realizar.
Pelo facto de estarmos a partilhar um percurso, não nos responsabiliza por qualquer dano ou acidente que possa ou venha a ocorrer por quem o realizar.
O track não foi editado e como tal poderá apresentar erros de percurso.

SOBRE O TRACK:
Este foi o trajecto escolhido para o XV Raide Turístico da Feira da Caça e Turismo de Macedo de Cavaleiros 2020 e realizado em 01/02/2020.

Contactos úteis:

Em Bragança
• Protecção Civil Bragança – 273 300 240
• Destacamento de Trânsito – 273 300 570

Dois pequenos vídeos durante o percurso

Solicitamos um pouco do seu deixando o seu comentário sobre a nossa partilha assim como também se informação por nós disponibilizada correspondeu à expectativa criada.

Obrigado.

Precaução ao cruzar a EN 15

PictographInformation point Altitude 2,718 ft

Caso não pretenda fazer este obstáculo mantenha-se no estradão principal

Saia da estrada virando à esquerda pelo caminho em terra entre muros.

No alcatrão siga pela direita e entre logo à esquerda no primeiro estradão em terra e a subir ligeiramente.

Aproveite faça uma pequena paragem e observe a paisagem envolvente simplesmente divinal.

Entre na estrada em alcatrão à direita e logo de seguida irá sair para esquerda entrando novamente em caminho de terra.

PictographPicnic Altitude 2,391 ft

Aproveite e faça uma pequena pausa podendo caso queira utilizar as infraestruturas para fazer um pequeno piquenique.

João Lobão Jun 2, 2020

Boa noite só uma dúvida;
    A zona extreme está marcada no track ou é necessário fazer um desvio?
    Obrigado

2wtour Jun 3, 2020

As zonas Extreme não estão no track

Bom dia.
    Obrigado.
    Mas é fácil "dar com elas"?

2wtour Jun 3, 2020

Sim, elas estão junto à trilha mas devera ter em atenção o tempo decorrido entre a gravação do track e a data em que o for fazer senfo que com o piso seco e com pneus mistos a dificuldade diminui ligeiramente.

Uma vez mais obrigado.
    Portanto depois retoma o track mais à frente, correto?
    Tenho pneus mistos e vou tentar fazê-lo no verão, espero conseguir :)
    Cptos

João Lobão Jun 3, 2020

O Obstáculo é aquele na ribeira onde o seu jipe faz um cruzamento de eixos impressionante?
    Obrigado

2wtour Jun 4, 2020

Esse é um dos obstaculos mas esta fora fo track sendo que o track e num trilho paralelo a poucos metros

Nenhum dos obstáculos faz parte do track. Com piso seco não tera problemas por certo ate porque a gravação do track foi feita com pneus 50/50

2wtour Jun 4, 2020

Sugiro que faça os tracks com o titulo volta tt a Macedo dao muito interessantes em termos paisagísticos e mais interessantes do que este pois este foi pensado para o raid e os outros para passeios soft

João Lobão Jun 4, 2020

Bom dia.
    Uma vez mais obrigado!
    Vou então dar uma vista de olhos também nesses tracks.