Tuia 2 e Tuia 1 - Passeio Fim de Ano

Photo ofTuia 2 e Tuia 1 - Passeio Fim de Ano Photo ofTuia 2 e Tuia 1 - Passeio Fim de Ano Photo ofTuia 2 e Tuia 1 - Passeio Fim de Ano

December 12, 2020
December 2020

near Cidreira, Rio Grande do Sul (Brazil)

Para marcarmos o encerramento deste ano tão complicado e fazermos o Passeio de Fim de Ano do nosso grupo, escolhemos a tão famosa trilha do Tuia (o parque de diversões dos amantes do off-road do sul do Brasil). Iniciamos pela trilha do Tuia 2 onde já no início, no primeiro atoleiro alguns do grupo com carros mais baixos ja ficaram plantados, muita areia, muito barro, muitas dunas. O dia estava espetacular para o passeio, pessoas muito legais participando do passeio o que valorizou ainda mais, tudo! Do Tuia 2, saímos na RS - 040 em Balneário Pinhal, voltamos pela interpraias, paramos no meio do deslocamento para almoçarmos e seguimos para a segunda parte do nosso passeio, o Tuia 1 até sairmos em Nova Tramandai! Esta parte, um pouco mais tranquila de andar, pegamos alguns atoleiros mas nada de mais e tb dunas, algumas bem altas o que nos possibilitou descer de escorregador (legal dessa parte é que quando for novamente, o vento ja mudou as dunas e o percurso fica diferente do já feito anteriormente). Prestar muita atenção no final da trilha ou entrada da trilha em Nova Tramandai (dependendo para que lado vais querer andar) que tem algumas valetas aparentemente tranquilas e rasas, porém ao transpassar elas vc descobre que são fundas o suficiente para cobrir o capô da viatura o que pode dar problema se não tiver snorkel na viatura! Algumas dessas passagens possuem desvio outras não! O passeio é esplêndido, a diversão é garantida! Apenas recomendo que seja feito em mais de uma viatura, se possível várias e de preferência com guincho, alguém vai precisar e poderá ser você! O passeio na data foi mais tranquilo pelo fato de estarmos com tempo seco e há dias sem chuva por isso classifico como moderado porém se pegar um periodo chuvoso pode alterar a classificação para difícil (só para viaturas preparadas com pneus, suspensão, guincho e snorkel) principalmente no Tuia 2! O passeio é mais divertido quando vc leva a familia e se estiver na presença de amigos e pessoas legais! Bom passeio a todos!