trilha pesqueiro serra Azul até Pico do Itapeva em Pindamonhangaba

Photo oftrilha pesqueiro serra Azul até Pico do Itapeva em Pindamonhangaba Photo oftrilha pesqueiro serra Azul até Pico do Itapeva em Pindamonhangaba Photo oftrilha pesqueiro serra Azul até Pico do Itapeva em Pindamonhangaba

56 minutes
July 11, 2017
July 2017

near Sítio Klabim, São Paulo (Brazil)

trilha em Pindamonhangaba com 4 km de subidas bem íngreme, precisa ser veiculo 4x4 com reduzida. belas paisagens passando pelo pesqueiro Truta Serra azul no bairro das Oliveiras em Pinda, no núcleo do Piracuama. em dias chuvosos o nível da trilha muda para muito difícil devido ao solo liso e escorregadio.
hoje o acesso ao Pico do Itapeva esta fechado por conta do Proprietário do Castelinho, devido isso a trilha dá para chegar com o jeep até a cachoeira do Boi que fica no final da trilha ,e o retorno tem que ser feito pelo mesmo caminho.

• Photo of Mauro Corrêa Gtá
    Mauro Corrêa Gtá Nov 16, 2017

Na verdade conseguimos utilizar até uma certa parte porquê um certo proprietário resolveu fechar o servidão que dá acesso ao Pico de Itapeva e por consequência, à Campos do Jordão. Mas nosso amigo (que foi nosso guia) já tinha uma saída com ótimos pontos de visitação, atravessando por dentro da floresta até um ponto próximo da cachoeira e de uma cabana abandonada. Mas lembre que uma viatura larga e comprida, não deve passar entre as árvores. Não conseguimos acesso ao Pico, mas valeu muito pelo tipo de solo, cenários e mirantes! Mas se chover, só viatura preparada com guincho e tudo. Mas o melhor mesmo é abortar, face ao tipo do solo (lama) e inclinação existente, principalmente nos últimos 4 km!
    Portanto, nunca vá só!!

• Photo of Filipe Almeidaa
    Filipe Almeidaa Jul 10, 2018

Fiz recentemente esta trilha e o acesso ao Pico do Itapeva está liberado devido a uma ação judicial porém das 08:00 as 18:00hr após este horário é fechado o acesso, ficamos encantados com a beleza do local e com a trilha com trechos bem ingrimes, mata fechada e se chover deve complicar bastante !!!

• celsofap Oct 8, 2018

Requer atenção devido a trechos estreitos e íngremes e deve ser evitada molhada!