Trilha das Hortencias - Completa - Campos do Jordão

Photo ofTrilha das Hortencias - Completa - Campos do Jordão Photo ofTrilha das Hortencias - Completa - Campos do Jordão Photo ofTrilha das Hortencias - Completa - Campos do Jordão

Very difficult
June 19, 2012
June 2012

near Emílio Ribas, São Paulo (Brazil)

Trata-se de trilha curta, tendo seu trajeto principal ( margem esquerda) com cerca de 2 km). No trecho principal existe um atoleiro grande que é necessaria a utilização de guincho. Após o atoleiro uma subida com erosão moderada. Ponto de atenção um estreitamento na trilha onde deve-se passar rente ao barranco devido ao penhasco no lado oposto. No trevo, existe a opção de atravessar o rio e seguir a trilha no seu sentido original. No entanto a passagem é estreita e a subida na margem oposta é íngrime, escorregadia e com uma curva logo em seguida (guincho necessário).
Uma outra alternativa (que esta no tracklog) é continuar reto e entrar pela saída da margem oposta e ir até (ou quase se não tiver guincho) o Rio. O caminho é bem fechado, com árvores caídas e algumas erosões médias. Existe uma erosão mais complicada (marcada no tracklog) que está a menos de 200 metros do Rio. Recomendo avaliar de acordo com a preparação de cada carro antes de prosseguir. Novamente a volta terá que ser pelo mesmo caminho para carros mais largos devido as arvores na margem esquerda (após o rio).
Bom divertimento e nunca entre em trilha sozinho !
Brasil Fora de Estrada
brasilforadeestrada.blogspot.com

PictographOff Road Altitude 4,784 ft

Entrada / Saída da Parte da Margem Direita do Rio

Trilha fechada com erosões leves. Inicio após atoleiro. Apenas uma er~sao mais complicada e, para carros largos, tem que voltar pelo mesmo camiho pois não dá para subir a margem esquerda devido a largura (árvores). Não ir até o rio se não tiver guincho. Subida ingrime, escorregadia e com curva o que impede de rebocar na cinta

PictographOff Road Altitude 4,681 ft

Erosão. Avaliar ! Rio a 200 Mts

Para carros sem guincho ou largos não descer até o rio. A subida da margem oposta é estreita e ingrime. O retorno pela mesma margem é escorregadio. Precisa de guincho.

PictographOff Road Altitude 4,684 ft

Trevo para Rio (Direita) Carros Largos Reto

Aqui e possível ir à direita e atravessar o rio. No entanto a descida é apertada e, ao atravessar o rio existe uma subida escorregadia onde é necessário o guincho. Após a subida apenas uma erosão mais dificil. O resto é nível médio com mata fechada