Sousas - Morungaba (com resgate)

March 1, 2020
March 2020

near Souzas, São Paulo (Brazil)

O que era para ser uma trilha tranquila acabou se complicando e necessitando até de resgate.

Inicialmente fomos almoçar no Armazém Rural, comida muito boa, assim como o ambiente. De lá partimos para Morungaba seguindo o Rio Jaguari. Fizemos uma parada obrigatória no Doces David para tomar café e experimentar um doce e partimos para a parte mais divertida da trilha, iniciando na caixa d’água da Sabesp.

Estávamos seguindo a trilha de uns amigos (https://www.wikiloc.com/offroading-trails/mafalda-5-morungaba-44814405) até que chegou em um ponto que nem parecia ter estrada mais, puro mato. O trecho era bem íngreme, voltando para a via anterior. Começamos a subir, mas chegou em um ponto em que nossa TR4 começou a derrapar e não conseguiu subir mais. Então começamos a descida de ré, mas em um certo ponto desviamos um pouco da trilha e o carro travou, não ia para frente nem para trás. Fomos ver e o carro ficou travado em um tronco de árvore cortado, que estava escondido na mata.

Chamamos os nossos amigos (os que justamente já haviam feito esta trilha) e prontamente eles vieram nos resgatar com seu Troller. Usando o guincho elétrico preso a uma árvore conseguiram puxar o carro para cima e depois consegui dar ré desviando do tronco (dos troncos, pois tinham mais). Agradeço muito aos dois, Keyla Hiendlmayer e whiendlmayer!

Aparentemente nosso carro não teve nenhuma avaria além de um amassado no escapamento. Sugiro que se alguém se interessar por esta trilha, não faça sozinho e de preferência que tenham veículos com guincho no comboio.

Desta trilha iríamos voltar para Sousas pela estrada da Girolândia, mas depois do susto resolvemos voltar pela rodovia mesmo. Valeu pelo aprendizado :)

• Photo of MGM2015
    MGM2015 Jul 4, 2020

Obrigado pela ótima descrição! E que bom que nada demais ocorreu!!