Serrinha do Alambari - Visconde de Mauá / RJ-Brasil

Photo ofSerrinha do Alambari - Visconde de Mauá / RJ-Brasil Photo ofSerrinha do Alambari - Visconde de Mauá / RJ-Brasil Photo ofSerrinha do Alambari - Visconde de Mauá / RJ-Brasil

January 20, 2014
January 2014

near Sítio Boa Esperança, Estado do Rio de Janeiro (Brazil)

Serrinha do Alambari - Fumaça - Visconde de Mauá - Maringá do Rio de Janeiro - Visconde de Mauá - Serrinha do Alambari.
Passeio fácil, com diversos locais para parar e se alimentar, contemplar ou tomar banho em cachoeiras/rios.
Dá para fazer com qualquer veículo alto (mesmo sem 4x4 se não tiver chovido antes - quem for guerreiro faz até com carro de passeio comum) ou moto ou quadriciclo ou até de bicicleta.
Iniciamos o passeio no Camping Club do Brasil (CCB) da Serrinha do Alambari, mas só liguei o GPS alguns quilômetros depois...Foi mal. Mas dá para fazer a rota tranquilamente. Basta seguir a estrada da Serrinha ou de Penedo em direção a Visconde de Mauá. O início da trilha mesmo começa quando há uma placa indicando Visconde de Mauá, Maringá e Maromba para a esquerda e Pedra Selada para a direita. Deve-se virar à direita, saindo da estrada principal. É praticamente um "T" na estrada.
Também houve um trecho de 1 km que o GPS ficou desligado, quando começamos o retorno, em Maringá do Rio. Mas também não atrapalha nada pois é o mesmo caminho da ida. Basta seguir a estrada de Maringá para Mauá e, em Mauá, continuar descendo para A Serrinha ou Penedo.

Perto da fumaça

Visconde de Mauá

• Photo of wnunes
    wnunes Jan 4, 2016

Caminho muito tranquilo... fiz dia 01/01/2016.
    O único ponto de atenção em dia de chuva é uma subida que passa próxima ao trilho do trem, pode ser necessário o uso do 4x4... mas vale muito a pena o caminho...

• Photo of Silva.Jesse
    Silva.Jesse Oct 30, 2016

Fiz a trilha dia 29/10/2016. Tracklog e Descrição da trilha perfeitos. Super fácil e com visual muito bonito durante praticamente todo o trajeto. Recomendo!