Serra da Canastra: Caminho do Céu, Serra Branca, Piscinas Naturais Tio Zezico, Quintal da Canastra Empório.

July 22, 2021
July 2021

•   4.7 1 review

near Firmino Cândido, Minas Gerais (Brazil)

Travessia de 4x4 com Freelander 2. Partindo do Mirante do Caminho do Céu, passando pela temida Serra Branca. Uma passadinha nas Piscinas Naturais Tio Zezico é um café no Quintal da Canastra Empório.

Para chegar até o início (mirante do camino do céu eu vim pela subida da Bateia (só 4x4. Assim como a serra Branca).
Depois do Emporio, passei por São José do Barreiro até chegar em Vargem Bonita.

Vá com o tanque cheio. Na Vanda tem gasolina em caso de emergência.
É bem fácil de errar os caminhos. Por isso baixe os mapas ou trajetos Offline, pois não tem sinal de internet e celular.

• Photo of oliveirafhm
    oliveirafhm Jan 2, 2024

Fiz a trilha partindo da Casca d'anta rumo ao Mirante do Céu. Pegamos um pouco de chuva (leve) e muita neblina em parte do trajeto. Teve um trecho de subida íngreme com cascalho que tivemos que evitar, fora isso, fizemos a rota - fomos além do mirante do céu e seguimos para Delfinópolis.