Salar de Uyuni - Expedição Inverno 2017

Photo ofSalar de Uyuni - Expedição Inverno 2017 Photo ofSalar de Uyuni - Expedição Inverno 2017 Photo ofSalar de Uyuni - Expedição Inverno 2017

3,254 mi
November 14, 2017
November 2017

near Bandeirantes, Paraná (Brazil)

• Photo of luizk
    luizk May 21, 2020

Expedição realizada em Julho de 2017. Eu, minha esposa e dois filhos (6/16 anos) e Grande amigo e parceiro de muitas aventuras PH e sua esposa.
    Para quem gosta de aventura essa é umas das top 5.
    Fizemos o NOA Argentino e seguimos sentido a Bolivia.
    Entramos pela Cidade de La Quiaca e pernoitamos em Tupiza. Antes da fronteira abastecemos e enchemos 6x tanques de 20L (3x para cada) com diesel S10. Na Bolivia não existe diesel do tipo S10 apenas diesel pesado 1800pp.
    Seguimos para a cidade de Uyuni para Ruta 21, estava em construção pegamos partes de ripio e asfalto novo.
    No Uyuni, dormimos no pé do salar no famoso hotel de sal. Vale cada $$. No dia seguinte entramos no Salar atravessando ele por inteiro, fizemos a rota altiplana, lagunas até chegar a fronteira com Chile proximos a São Pedro de Atacama. Nesse trecho, levamos dois dias para concluir dormindo em abrigos. Não existe a possibilidade de reserva nesses abrigos. Então recomendo chegar cedo antes dos viajantes que fazem o roteiro com os bolivianos. Quem chegar primeiro tem a vaga. Um jantar e cafe da manha é servido.
    No inverno o desafio foi.:
    Frio rigoroso, pegamos -20c anoite (As garrafa d' aguas congelaram)
    Nosso Diesel colocamos anticongelante. (Diesel no inferno congela gerando particulas de parafina)
    O caminho mudou, devido a neve na estrada (existe diversos caminhos e acabamos se perdendo por conta da neve)