Rota das Cascatas - Vale do Taquari (Dia 2)

Photo ofRota das Cascatas - Vale do Taquari (Dia 2) Photo ofRota das Cascatas - Vale do Taquari (Dia 2) Photo ofRota das Cascatas - Vale do Taquari (Dia 2)

April 18, 2021
April 2021

near Progresso, Rio Grande do Sul (Brazil)

Dando sequência ao nosso passeio, Rota das Cascatas - Vale do Taquari, iniciamos nosso deslocamento, logo após desmancharmos nosso acampamento no Camping Colônia Jardim, visitando a Cachoeira de mesmo nome ali mesmo no local, passando pela famosa ponte de pedras em arco de Colônia Jardim. Na sequência, fizemos a visitação da Cascata do Trovão, local muito lindo, de natureza ímpar, porém de muito difícil acesso, por uma trilha muito íngreme e escorregadia. Logo após, nos deslocamos em direção à Progresso, onde visitamos a Cascata do Moinho e seguimos em direção à Marques de Souza, passando por uma comunidade abandonada, no meio do nada, entre as localidades de Xaxim e Tamanduá, o caminho que percorremos, é por uma estrada, que se assemelha muito com uma trilha (ninguém mais mora no lugar), muitos pontos com mato bem fechado. Após sairmos, chegamos em Travesseiro e visitamos a Cascata dos Três Saltos e a Cascata dos Três Saltos Alto, ou Cascata da Igreja, finalizando nosso passeio no Clube Esportivo Travesseirense. Quanto a dificuldade do passeio, classificamos como fácil, porém no percurso que passa pela comunidade abandonada, é bem íngreme e muito escorregadio, recém tinha chovido qdo passamos, o resto vai de boa, inclusive com veículos 4x2! Muito lindo tudo e paisagens muito exclusivas, com pouco acesso de público, natureza ainda intocada. Faça o passeio em família e na presença de amigos, é valioso! Bom passeio!