Rota das cachoeiras via linha Piquiri

Photo ofRota das cachoeiras via linha Piquiri Photo ofRota das cachoeiras via linha Piquiri Photo ofRota das cachoeiras via linha Piquiri

January 8, 2023
January 2023

near Barra Mansa, Paraná (Brazil)

Saímos do Camping Passo Velho, próximo a cachoeira São João.

Primeira parada no Salto Perehouski, ambiente com infraestrutura boa, muito limpo e ótima recepção, sem qualquer problemas de acesso.

De lá fomos até os Salto São Sebastião e Mlot, onde a infraestrutura é mais precária, mas a vista é de tirar o fôlego. Como fomos de 4x4 conseguimos descer bem no caminho, o que economizou uma caminhada boa.

Como último destino do dia fomos até o Salto São Francisco, a cachoeira mais alta da região e a mais longe também. O caminho é de estrada de chão em todo o percurso sem trechos de dificuldade, com muitos pedregulhos no caminho é bem difícil de desenvolver em velocidade. É preciso paciência apenas, mas as vistas compensam e o movimento da estrada é quase zero.

Fizemos o trecho ligando o Mlot e São Francisco pela linha Piquiri, corta um tanto do caminho e as paisagens são lindas também. Esse caminho o Google Maps não consegue encontrar, não sei o porquê mas o caminho é bem intuitivo.

Ao final como ficamos um tempo tomando um banho de rio no Salto São Francisco o aplicativo entrou em pausa e parou de gravar, fui ver só um tempo depois voltando pela mesma rota, por isso ficou essa linha reta na ponta esquerda do mapa.