Expedição Atacama - 8° dia - Purmamarca x San Pedro do Atacama - Ruta 52

Photo ofExpedição Atacama - 8° dia - Purmamarca x San Pedro do Atacama - Ruta 52 Photo ofExpedição Atacama - 8° dia - Purmamarca x San Pedro do Atacama - Ruta 52 Photo ofExpedição Atacama - 8° dia - Purmamarca x San Pedro do Atacama - Ruta 52

December 28, 2023
December 2023

near Purmamarca, Jujuy (Argentina)

Saímos de Pumamarca as 8:30 HS com destino a San Pedro do Atacama. A estrada é o passeio!!
Logo depois da saída de Pumamarca já iniciamos a subida da Cordilheira (Total: 40 km Subida). São várias paradas para foto.
- Monolito 4170 MTS.
- Mirador Cuesta Lipan.
Após a subida da Cordilheira chegamos em Salinas Grandes - Lá há passeios com guia para conhecer o Salar por dentro (Vale a pena, não é caro!!)
Após o Salinas Grandes fomos em direção ao Paso de Jama (Fronteira). Antes da Fronteira há um posto argentino (YPF) para abastecimento, além de ser mais barato que no chile, é o único posto até San Pedro do Atacama. Abastecimento obrigatório!!

Na fronteira gastamos em torno de 1:30 a 1:40 HS para realizar o tramites fronterizos.
Após Paso de Jama a estrada tem várias paradas para foto .
- Salar de Pujsa
- Lagos com Fauna
- Volcán Licancabur
Chegando em San Pedro do Atacama - há uma grande e forte descida. há relatos de problemas com aquecimento de freios - carro engrenado para descer!!

Hotel: La Cochera - Bom hotel!!! Muito bem localizado!! No centro de San Pedro do Atacama.
Vale lembrar que San Pedro tem ruas estreitas e não é fácil achar vaga para estacionar o carro.

Hotel Ecohotel Pumamarca ( Não Fiquem Ladrões)