Prudentópolis- Salto Barão do Rio Branco

Photo ofPrudentópolis- Salto Barão do Rio Branco Photo ofPrudentópolis- Salto Barão do Rio Branco Photo ofPrudentópolis- Salto Barão do Rio Branco

18 minutes
24 minutes
December 4, 2019
December 2019

near Prudentópolis, Paraná (Brazil)

Saimos de Prudentópolis (mais precisamente do restaurante Chalé Colonial Costenaro) e seguimos em direção ao Salto Barão do Rio Branco. No caminho tentamos acessar a outra cachoeira que fica no caminho, mas estava com o Portão fechado com cadeado. Isso é algo impensável: Deixar uma atração como esta fechada durante a semana, é um contrasenso para uma cidade que quer se projetar como destino turístico.
Já o Salto Barão do Rio Branco tem uma beleza incrível. Fica dentro de uma propriedade particular, mas o acesso é possível. Há um mirante na parte superior, e também há um caminho meio "oculto" em que se é possível descer até a parte baixa da cachoeira através de uma escada de ferro; São aproximadamente 400 degraus, o que na descida é tranquilo, mas que necessita de um pouco de preparo, ou paradas para descanso na subida.

Entrada na trilha de terra

O caminho está em ótimas condições, e sempre há tratores consertando as coisas nesta região.

Belíssimo lugar

Belo panorama do Rio dos Patos com natureza ao redor.

PictographCar park Altitude 2,306 ft

Ponto de parada para acessar a atração, a pé.