Photo ofPraça Santa Rita - tentativa (frustrada) de subir o morro das posses com barro - vale a tentativa Photo ofPraça Santa Rita - tentativa (frustrada) de subir o morro das posses com barro - vale a tentativa Photo ofPraça Santa Rita - tentativa (frustrada) de subir o morro das posses com barro - vale a tentativa

27 minutes
56 minutes
October 24, 2021
October 2021

near Santa Rita do Sapucaí, Minas Gerais (Brazil)

Praça Santa Rita - tentativa (frustrada) de domingo posses com barro - vale a tentativa.

Devido às chuvas das últimas semanas e desta madrugada - a terra estava bem molhada e não consegui estabelecer uma tração.

Fiz tentativas com o 4x4 com diferencial travado (de alta e de baixa) e em ambos não consegui estabelecer uma velocidade mínima pra passar pelo top mais liso.

Na descida, como o pneu emprastou bastante, acabei tendo que voltar pela lateral da estrada, deixando o lastro da forma que viram nas imagens.

Meus pneus estavam no final da vida também e isso prejudicou um pouco.

Em dias com a terra menos molhada ou em dias secos - recomendo o caminho. E, para jipes com pneus próprios, recomendo a subida em dias de chuva.

Apesar de não ter concluído, salvo para que tenham conhecimento do local.
Após dobrar o morro, a estrada sai no bairro da Serra (Cachoeira de Minas) e, de lá, basta descer que : em 13 quilômetros chega a Santa Rita do Sapucai ou 15 quilômetros chega a Cachoeira de Minas.

Espero que seja útil para algum interessado num 4x4.

PictographReligious site Altitude 2,707 ft

PictographReligious site Altitude 2,835 ft

Não deu, mais volto feliz.