Photo ofPORTUGAL Profundo | ETAPA 7 | VISEU - GUARDA (Linhares da Beira)' - 126 Km, 05.2018 Photo ofPORTUGAL Profundo | ETAPA 7 | VISEU - GUARDA (Linhares da Beira)' - 126 Km, 05.2018 Photo ofPORTUGAL Profundo | ETAPA 7 | VISEU - GUARDA (Linhares da Beira)' - 126 Km, 05.2018

June 5, 2018
June 2018

near Viseu, Viseu (Portugal)

| PORTUGAL PROFUNDO - www.portugalprofundo.com |
| ETAPA 7 | "Viseu - Guarda (Linhares da Beira)" - 126 Km |
Beira ALTA - Beira BAIXA - Beira LITORAL
A Paixão por Portugal… O amor pela nossa terra!

É TEMPO DE RENASCER!
Depois de um 2017 marcado pelos piores motivos, é tempo de fazer do CENTRO motivo de conversa pela reconstrução, por tudo aquilo que o fogo não levou e por tudo aquilo que importa preservar.

Por mais paradoxal que possa parecer, este é o momento certo para percorrer a regiã, não (apenas) por solidariedade, mas pelos seus muitos tesouros.

Viagens ao CENTRO da nossa terra...

Aldeias do Xisto,de Montanha e Históricas, paisagens de serra, comida de conforto, poisos de charme.
Algumas das mais belas paisagens do país estão AQUI!

Território fértil em paisagens, imagens e sabores, gentes destemidas, corajosas e fraternas, portugueses que vivem com amor, mais forte que qualquer dor. Portugal é assim, uma tela viva onde nos perdemos e encontramos, onde vivemos e amamos.

Não é preciso percorrer muitos quilómetros para se perceber que há diversidade e riqueza de património no CENTRO do país. Falemos de aldeias - do Xisto, de Montanha, Históricas -, falemos de natureza e falemos de gente resilinte e hospitaleira.

As ETAPAS das "ROTAS CENTRO" de Portugal

- Beira Litoral

- Beira Baixa

- Beira Alta
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

E tudo isto e ao mesmo tempo, dando a conhecer toda uma região e um território tão rico e tão diversificado, com um povo que acumulou saberes e sabores ao longo de centenas de anos, que soube preservar o melhor da sociedade global em identidade local, num país tão pequeno que se manteve unido, feito por um povo que nunca desistiu de construir...

Um território falsamente longinquo e tantas vezes esquecido, que esconde algumas das mais preciosas paisagens e trilhos do país. Se possivel para descobir...a pé, para não assustar os veados.

Saber viver nestas aldeias é uma arte. E estas aldeias são um quadro que covem preservar!

Não existe uma ROTA definida. Cada um será livre de traçar o seu percurso.
Há o xisto a uni-las, sim, mas têm vivencias, tradições, arquitetura, pratos e envolvencias distintas. Complementam se!
Ver uma não é ficar a conhece las todas. Além disso, muitas das estradas e trilhos que as ligam valem a viagem por si só.

Ver uma só Aldeia não é ficar a conhece las todas. Além disso, muitas das estradas e trilhos que as ligam valem a viagem por si só.

Se é para chegar ao FIM: desfruta do caminho!!

Hotel Grao Vasco

Rest.Albertino

• Photo of iaslages
    iaslages Jul 25, 2021

Belíssimo track, paisagens de cortar a respiração, gente boa e excelente gastronomia!
    Alguns trilhos a ficarem bastante fechados com a vegetação na primeira metade do track...
    Muito obrigado mais uma vez pela partilha destas experiências offroad!
    Track realizado

• Photo of iaslages
    iaslages Jul 25, 2021

Track realizado na terceira semana de julho!